25 de mai de 2016

Filmes românticos (e clichês) para se ver num final de semana chuvoso



 Estamos quase em meados da estação de transição (outono), conhecido pelos períodos de chuva e queda de temperaturas - no Sudeste principalmente. E o que combina mais com cobertores felpudos, chocolate quente e pão de queijo?
 Filmes.
 Sou assumidamente LOUCA por filmes de romance e comédia, porém, a categoria de hoje é: romance. Numa lista de clássicos e clichés, reuni alguns que assisti recentemente (alguns, como Breakfast at Tiffany's, VÁRIAS vezes).

  •  A Garota Rosa-Shocking (Pretty in Pink)

Uma garota pobre, Andie (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.
 Uma comédia romântica doas anos 80, dirigida por John Hughes.

  • Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's)

 Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
 Um filme de comédia e drama dos anos 60, dirigido por Blake Edwards.

  • Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles)

Imagine que você está fazendo 16 anos e sua família esquece de te dar os parabéns, que a sua irmã vai casar e você está sempre em segundo plano, que aquele garoto mala está no seu pé e que seu amor platônico continua não te dando a mínima. Essa é a vida de Samanta Baker (Molly Ringwald).
 Comédia romântica dos anos 80, dirigido por John Hughes.

  • O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed)

 Fazer trinta anos é um grande sinal de que sua vida tá passando rápido e você, consequentemente, envelhecendo (Joey de F.R.I.E.N.D.S que o diga). Na comemoração de seu trigésimo aniversário, Rachel White (Ginnifer Goodwin) acabada bebendo além da conta e dormindo com o noivo, Dex Thaler (Colin Egglesfield), de sua melhor amiga, Darcy Rhone (Kate Hudson).
 Com a aproximação da data do casamaento, Rachel tem que lidar com o remorso e colocar na balança: a sua amizade ou o amor da sua vida.
 Comédia romântica de 2011, dirigido por Luke Greenfield.

  • Questão de Tempo (About Time)

 Numa família aparentemente normal, existe um enorme segredo: a possibilidades dos homens viajarem no tempo. Tim(Domhall Gleeson), a princípio, acha graça, até a teoria de seu pai ser confirmada. Usando suas habilidades, ele realiza várias viagens para conquistar Mary (Rachel McAdams).
 Romance de 2013, dirigido por Richard Curtis.

  • Simplesmente Acontece (Rosie Love)

 Rosie(Lily Collins) e Alex(Sam Claflin) são melhores amigos de infância que compartilharam quase que todos momentos importante juntos, unidos nas dificuldades. Porém, mantêm a atração que sentem distante para preservar a amizade. Quando Alex vai estudar medicina em Harvard, a distância cria também a falta de contato e segredos, enquanto cada um tem seus próprios relacionamentos, o sentimento que compartilham permanece, e como obra do destino, ambos continuam se encontrando, apesar de todas as surpresas da vida.
 Um romance de drama e comédia de 2014.
 Dirigido por Christian Ditter.

5 comentários:

  1. Desses só assisti Simplesmente Acontece e O Noivo da minha melhor amiga. Conheci o Questão de tempo faz pouco tempo pq eu queria a música do filme. Aproveitar o feriado para assistir todos os que eu ainda não vi.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Lola, são clássicos maravilhosos e que são super a sua cara! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. AAAAHHHH gurl, não participei do halloween do onigiri esse ano XD

      Excluir
  3. John Hughes era mestre em realizar esse tipo de filme!

    Beijos! Parabéns pelo seu blog ;-)

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão