3 de dez de 2015

Pornô e a Mulher - Pode?



Tabu. subst masc. Por definição: Situações ou fatos rejeitados ou discriminados por parte da sociedade.

 De tantos tabus presentes na nossa sociedade - se não em todas as partes do mundo - e que mais tem sindo questionados, está: A mulher e a sexualidade.
 E isso, meus queridos, é só o começo.

 Pedro era um rapaz comum. Estudante do ensino médio, ainda no segundo ano, e não estava pensando muito, ainda, no vestibular daqui a pouco mais de 18 meses. Gostava de ler, jogar futebol, jogar vídeo-game, um adolescente comum, com a vida comum. 
 E, naquela dia, ele comentou com os amigos sobre o vídeo pornô que assistiu no meio desse "jogar conversa fora", os únicos comentários? "Ah, foi bom?" "Sim, foi sim" "Legal... vai no jogo amanhã?", e assim o assunto caiu por terra, enquanto os estudantes voltavam para casa, como sempre faziam.


 O que tem de mais nessa história? Nada. Até porque o que realmente teria de interessante nos afazeres de um rapaz normal, não é? Afinal, é um garoto jovem, fazendo coisas que "garotos fazem" nessa idade, certo?
 Agora, vamos substituir Pedro por Pietra para que se comecem as acusações, gente falando "ew" ou inocentes dizendo que "uma garota não faria isso".


 Ainda existe um enorme tabu na sociedade quanto à mulher e o que ela pode ou não fazer com o seu próprio corpo. Isso é um fato INEGÁVEL. Dentre as coisas que não pode estão desde usar roupas curtas até explorar o próprio corpo (lê-se masturbação) - coisa normal para TODOS adolescentes que é ter curiosidade, e isso não é a J aqui que tá afirmando, basta abrir uma aba nova e pesquisar sobre o assunto que vários especialista irão afirmar que isso é normal e está tudo bem.
 E por que isso seria diferente quanto ao pornô?
 É como se sexo fosse um assunto proibido, uma palavra quase feia, e que hoje em dia isso vem caindo por terra pouco a pouco.

 Mesmo assim, o mercado de pornografia é, majoritariamente, direcionada para o público masculino, e acredito que isso vá continuar por ainda mais um longo período de tempo, porque ainda se tem a falsa ideia de que filme pra mulher só pode ter essas cenas se for um romance bem água com açúcar, que geralmente termina em casamento. Por que o sonho de toda mulher é casar, não é?
 Não.
 Existem vários motivos para alguém querer casar, mas por ser uma mulher não é um deles.

 Doravante, vamos esclarecer isso, okay?

1. Mulheres gostam, sim, de sexo, okay? Talvez não agora, talvez não com você, mas elas gostam.
2. Da mesma forma que você gosta de assistir, sua parceira pode gostar também, e, da mesma forma que isso não te torna uma pessoa ruim, também não a torna.
3. Não nos classifiquem como putas ou santas, pessoas, no geral, não merecem rótulos tão rasos.

2 comentários:

  1. Há muitos tabus a serem quebrados, e muito trabalho a ser feito. A propósito: já disse que adoro seus textos cheios de opinião? Pois adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a gente tá aqui pra problematizar e acabar com essa palhaçada!
      Muito obrigada, Lari, pq cê sabe que pra reclamar eu sou boa mesmo, adoro xD

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão