12 de abr de 2015

Quebrando a Balela: O que realmente dá saudades na escola



 Não, cursinho de inglês não tá nessa categoria meu colega. Estou me referindo ao colégio mesmo. Pois é, se tem uma frase que os pais amam usar é: "Aproveita o ensino médio, que você vai sentir muita falta disso". Claro, existem controvérsias, porém, sei que todo jovem fala: "Nuss, até parece, aquilo mais me parece o portão para o inferno" - ou algo do gênero. Sei disso porque essa também foi a minha resposta.
 Contudo, parando agora pra analisar, sinto saudades de algumas coisas sim... mas umas beeeemmm específicas, e vou dizer o porquê.
  • Minha maior responsabilidade era não zerar a prova de química
 Yeap. Acho que a coisa que mais sinto saudades é a falta de responsabilidades, ou melhor, a simples sensação de não a tê-las. Até porque, a ficha só cai que você tá nesse mundo cão quando o colégio acaba, e tu olha pro relógio e se, como no meu caso, tu não tem facul pra ir, fica meio perdido. Sentindo que tua vida não tem propósito, ou as vezes só um vazio, ou, quem sabe, a confirmação de que você não irá MESMO usar a fórmula de Bhaskara no seu dia-a-dia.

  • Os amigos começam a ficar ocupados e vocês já não se veem todos os dias
 Se o item a cima pouco te importa (como para alguns desinteressados que conheço) acredito que pelo menos isso irá impactar no seu cotidiano, ao menos no começo. As últimas férias, depois do baile, bem no meio delas você vai se dar conta de que não é mais "férias", é algo definitivo, você não vai voltar para aquele prédio para sentar sua bunda numa carteira e assistir 4h de aula com os seus amigos do seu lado. E então, aos poucos, as pessoas vão sumindo e ficando só pelo facebook. Nesse caso já nem se trata mais do clichê do "então não eram verdadeiros" ou "quem quer dá um jeito", não, as pessoas, simplesmente, estão ocupadas com cursos, faculdades e empregos de meio período ou inteiro mesmo.


  •  Por consequência, a zoeira no seu dia-a-dia também diminui
 Pior que eu era amiga do povo do fundão, vira e mexe eu estava lá, onde a zoeira não tinha fim, houve dias em que voltei pra casa com a cara dolorida de tanto dar risada (como quando li uma revista Capricho com os meninos e, obviamente, eles fizeram piada de tudo). E, sim, isso vai deixar MUITAS saudades. Até mesmo das zoações em momentos sérios, como provas....


 Em suma.
 Não, não sinto saudades de sair de casa pra ir pra lá. Não, não sinto saudades das tarefas, provas, exercícios e ter que "gastar minha mão" pra copiar matéria. Não, não sinto saudades dos meus professores (tirando o lindo de história, pf) e muito menos das suas lições de moral pra cima da gente.
 Contudo, sinto uma falta imensa de todos esses itens que citei e, God, como eu gostaria de saber disso na época, quem sabe eu teria aproveitado até mais, ter rido mais, corrido menos atrás dos outros e zoar com os meus amigos (qualé, o que você estava esperando? Um discurso de que eu teria estudado mais? PF).
 Enfim. Espero que você, cidadão do outro lado da tela e que ainda cursa o ensino médio, escuta isso, na moral: Aproveita. Aproveita muito. Porque a partir daí só chumbo de responsabilidade.

If people sat outside and looked at the stars each night, I bet they’d live a lot differently. When you look into infinity, you realize there are more important things than what people do all day.

2 comentários:

  1. eu sinto falta do colegio.
    essa vida de trabalhar e fazer faculdade ta me deixando cansada demais.
    quero voltar a ser café com leite :3 rsrsrsrsrs

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que sinto falta do "colégio", mas sinto uma falta do caramba dos meus amigos...
      Quero voltar a ser hot cocoa <///3

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão