9 de jan de 2015

Sim, eu SHIPPO! OTP - Aidori

Como sempre: SPOILER ALERT: Contém revelação do enredo.
Imagens pegas no Tumblr no Google (off course, na tag: AIDORI É CANON, PQP)
Pois é. Estava sentindo falta dessa seção do blog (escrever sobre meus OTP's é tão kaaahhh). Recentemente, li o capítulo especial de Vampire Knight, em que confirmaram minhas suspeitas: AIDORI É CANON, GENTE, ME SOCORRE QUE MEU CORAÇÃO DE FANGIRL NUM AGUENTA NÃO, OXI. E hoje eu vou falar o porquê de eu shippar, por que comecei e por que eles são lindo juntos, meu Dels!
O post tá bem longo, porque são muito sentimentos btw
 Okay, devo admitir que no começo eu nem pensava em shippar esses dois, até porque teve muita pouca interação entre eles ao longo da história no anime e no mangá, porém, depois que Aido salvou Sayori de um vampiro de Rido, dançou com ela no baile e a Sayori o defendeu quando as garotas da Day Class que demostraram ter medo dele ao saberem da verdade, BUM, muitas pessoas começaram à shippar e, com isso, foram escritas bastantes fanfics e eu, por ventura, acabei lendo uma delas e me apaixonando pela ideia. Tipo, yeah, eles parecem, de certo modo, se encaixar como um casal. okay, okay, talvez a fanfic tivesse distorcido um pouquinho as coisas, mas, qualé, look at this bbys, tem como dizer que eles não ficam fofos juntos? Não, NÃO. 
 E, sim, a personalidade deles meio que torna tudo ainda mais legal.
 Hanabusa Aido, um playboy, nobre vampiro, o carismático "Idol-senpai", bom em matemática, com um temperamento explosivo, totalmente leal à Kaname Kuran e, eventualmente, à Yuuki (ele ajuda ela pra caramba, uau) e que, ao contrário de como debutou na história, se mostra não ser um completo babaca - ou um cara que não tá nem ai pro fato de ser um vampiro ser segredo, mas sim até que bem inteligente (na verdade, ele é um gênio, pequeno prodígio) e sério quando é preciso - além de sempre procurar o fundo de verdade das coisas (vulgo: curioso), apesar das suas mudanças de humor repentinas (sério, ele pode estar sorrindo com purpurinas à sua volta, mas ai tu pisca e vê um cara de olhos vermelhos mostrando as presas e meio que mandando você se ferrar com o olhar, LOL). Ah, sim, já falei que ele é com em resolver mistérios? Tipo, alá Sherlock Holmes (desmacarando a Maria, descubrindo a verdade da morte de Juri e Haruka, até descobrindo onde a Shizuka estava e talz, esse mlk é muito Scooby Doo, na moral).
Ooow, ela ficou tão fofa adulta, tem razão Takumi
 Por outro lado, temos Sayuri Wakaba, humana, melhor amiga de Yuuki até o final, vinda uma antiga família, filha de um cara super importante no conselho, rico e que já sabe da existência dos vampiros e até que almeja por uma boa convivência, ou mais (na verdade, ela diz no Fan Book que o motivo pelo qual ela detesta Kaname é porque o lado da manipulação e controladora de sua personalidade a lembravam de seu pai - pelo visto, ela não se dava tão bem assim com ele). Ela, ao contrário de todas as garotas da Day Class, não liga para a Night Class, por considerá-los um pouco assustadores. Observadora, do tipo que percebe tudo, mas não fala nada (exceto quanto aos machucados da Yuuki e quando ela está mal, ela sempre fala para ela ter mais cuidado). Muito cuidadosa e calma, tipo, quase impossível tirá-la do sério. Não parece ter, realmente, medo dos vampiros, na verdade, ela mal ligou pro fato da Yuuki ser uma puro sangue, e no capítulo especial até aceitou ir vê-la (o que acabou fazendo com que se reunisse com os vampiros, mas, de novo, ela não demonstrou estar com medo e conversou como se fossem todos pessoas normais).

  Como vocês puderam notar, é muita fofura junta, ainda mais com esses dois estando juntos. E esses momentos, em que ela defendeu ele e Aido ficou ao seu lado, foi o bastante para que escrevessem essa fanfic fofa e maravilhosa (em inglês)  No Matter What, que colocou esse ship na minha frota pessoal.


Montagens fofas: meteorleopard, no devinart
My God, eles estão segurando mãos- soooo cute
 Ah, sim, teve um hora que eu já não aguentava mais os momentos chatos do Zero x Yuki x Kaname, que praticamente pulava suas falas para ler as do Shiki e Rima, Kain e Ruka (outro dos meus ships, esse otp é perfeito, my god) e do Hanabusa e suas interações com Yori.

Quanto ao fato deles serem um CANON estar confirmado
GOD IS REAL


 Pois é. Eu não esperava por isso, achava que esse seria um dos meus otps impossíveis, até o lançamento do Fan Book em que foi confirmado que Sayori tinha um marido e também no último capítulo do mangá em que ela aparece já mais velha, contando como conheceu sua melhor amiga Yuuki aos seus netos.
 Daí lançaram o capítulo especial, sobre a perspectiva de Yori enquanto ela contava como ficou amiga dela, pulando para o "presente", que era ela contando tudo isso para o pessoal da Night Class, nesse momento, Ichijou a interrompe para comentar como ela está fofa como adulta e tudo o mais, e Aido fica vermelho imediatamente pedindo para ele parar (mais ainda quando ela pergunta: por que não? E ele muda de assunto).
 Ai eu já fiquei: Uepa, tem alguma coisa rolando aqui, tá sentindo cheiro de tinta?



 Ao final do capítulo, mostra Sayori conversando com Zero na frente de seus netos, mencionando como a vida dele é longa por ser um vampiro e como ela esperava que recebesse um convite de casamentos antes que sua vida, que era finita, acabasse (mais sou menos ela falando: seja homem, não um saco de batatas, e se case com a Yuuki logo). 
 Ai eu já fiquei: Quê?! Como assim ela pode falar de vampiros livremente na frente das crianças? Tudo bem, são crianças, podem achar que é mentira e até acreditam que Papai Noel existe, logo isso não teria nada a ver, ouuuuuu, seu avô pode ser um vampiro? Ai a esperança já começou a subir, né. Porque fangirl que é fangirl torce até o último segundo.

 E então aparece o enterro da Sayori. Nele, vemos um homem de cabelos loiros com a mão sobre o ombro de uma de suas netas, enquanto começa a falar colocando flores em seu túmulo, mais sou menos isso:
 "Essa garota... quantas vezes eu implorei para que ela se tornasse uma vampira, para que pudéssemos viver nossas vidas juntos... mas até o fim, Sayori não escolheu se tornar uma vampira e ficar comigo, não importando quantas vezes eu tentei convencê-la". "Se eu tivesse terminado minha pesquisa pela cura que torna um vampiro em humano..." "Eu teria de bom grado aceitado o mesmo tempo de vida curto para ficar com ela até o fim".
"Eu a perdi... se ela dissesse isso... somente significa que eu devo trabalhar ainda mais..."
MAS ESPERA
Esses cabelos loiros, com um penteado que passa a impressão de ter acordado já fabulosamente fabuloso.................


Como se não bastasse
Quem que esteva pesquisando sobre uma "cura", ou melhor, "remédio de inversão"?


Para tirar isso da minha cabeça, fui até a Wiki de VK.... e lá eu achei...

 

IT'S REAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ignorem a parte do perfil da Yori que tá escrito "Morta".......

Sei que alguns falaram: Mais ai ela seria leve E, ai que você se engana, esqueceram que sua melhor amiga é uma vampira puro sangue? E que o sangue dos puros sangue é capaz de transformar um Level E em Level C (que seria considerado: vampiros "normais") ou melhor, estabilizá-los? Assim sua vida teria, somente, sido estendida, claro, ela não teria nenhum poder especial, mas ainda assim não seria a ralé. Na verdade, ralé ela nunca foi né, levando em consideração sua posição social (se não me engano, no capítulo pra lá entre 50 a 70, ou 71, seu pai aparece, não rosto, mas sim conversando com o diretor, falando que não tem nada contra a presença de vampiros desde a escola permaneça segura já que sua filha, Sayori, a está frequentando).
 Infelizmente.... ela não aceitou se tornar uma vampira. Apesar disso, disse para Aido que estava feliz, que não teve uma vida com arrependimentos com o tempo que lhe foi dado. 
 Então.... yeah... ela tá morta e meu ship, infelizmente, não foi eterno. Mas ainda assim não quero acreditar na verdade, por isso me agarro às fanfics desesperadamente. Então, nah, posso estar me iludindo ao saber qual foi o final verdadeiro, mas, pra ser sincera, não me importo, porque esse ship é puro amor e não vou abandoná-lo por causa disso, ou melhor, não vou aceitar que esse foi o seu final.

 Bem, sei que se olhar de outra perspectiva, até que foi bem romântico o fato de Hanabusa ter insistido até o fim e não abandoná-la e até cogitar usar a cura que estava desenvolvendo em si mesmo para ficar junto dela. Aparentemente, após reencontrá-la naquela reunião (a do capítulo especial) ambos desenvolveram afeição um pelo outro, mas, infelizmente, o tempo de vida dela era curto e esse foi um dos motivos que o fez se esforçar mais para conseguir logo a cura - na verdade, a morte de Yori, como ele mesmo disse, também o incentivou a pesquisar mais ainda, para que ficasse pronto logo. Ou seja, ele pensou nela até o "bitter end".

 

 É verdade que algumas coisas ficaram "embaçadas", como o fato de as crianças não parecerem acreditar em vampiros muito embora seu suposto "avô" seja um, e se suas crianças eram vampiras ou humanas ou híbridas, e esse foi um dos argumentos que usaram para falar que aquele não era Aido, mas, veja bem, talvez as crianças sejam novas de mais para entender e, no fim, talvez seus filhos fossem humanos ou uma raça mais baixa, não sei. De qualquer forma, existem maneiras de trabalhar essa história para que explique isso e não se torne um obstáculo para o fim deles (as fanfics são o exemplo disso, okay?!) e, basicamente, está confirmado que era ele sim.

  

MAS DANE-SE, O IMPORTANTE É QUE:
MEU OTP SE TORNOU CANON


Apesar de, no fim, Aido ter que passar o restos dos dias dele sozinho, o que eu fiquei com um dó do caramba, ele não parece ter se arrependido nem um pouco de ter passado esse tempo com a Yori e, como pudemos notar por suas palavras, nem mesmo ela.

All by my self.... don't wanna be....

P.S: Adendo para minha imaginação aqui. Já que o Zero a visitou bastante até o fim de sua vida, o que os tornou "amigos", imagina que engraçado ele chegar lá na casa dela e ter que sempre encarar o Aido - já que eles não se gostavam. 


 Enfim, casaram, tiveram filhos, tiveram netas e ficaram juntos até o final, meus sentimentos estão... POR TODO O QUARTO NO MOMENTO, OLHA PRA ELES GENTE, OLHA PRO HANABUSA E ME DIZ SE ELE NUM É UM PITÉL.

 
Toda escola merecia ter um Aido-senpai, só achu...


 


Mas, enfim, tudo bem quando acaba semi bem, os dois ficaram juntos, é isso que importa. Gostou bom, num gostou vai procurar outro anime/manga porque este já tem um fim e ele brilha: Aidori, okay?

2 comentários:

  1. Odeio esse casal. Sem sentido e foi colocado só para encher linguiça e desviar o óbvio verdadeiro amor do Aido, que é o Kaname. Além disso, fez eu ficar meio " assim " pelo personagem do Aido, pois me deixou em dúvida sobre a característica que eu mais gosto nele - que é a fidelidade -, pois ele simplesmente se apaixona por qualquer pessoa. Primeiro ele tá amando o Kaname, depois tem uma queda pela Fuuka (personagem da novel), se apaixona pela Yuki e enfim, pela Sayori. Que bosta, se decide logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse casal faz mais sentido que qualquer um com o Kaname além da Yuki. Na série já foi falado várias vezes que a o rodeamento nos puro sangue e as atitudes de Ichijou (que até a Sarah jogou na cara dele nos últimos capítulos) e do Aidou é puramente pela relação hierárquica e, obviamente, o poder e qualidade do sangue nobre. Aido NUNCA demonstrou sentimento amoroso -ele é mais retratado idolatrando Kaname e sendo seu cão do que namorado, e a autora já falou que Aidou teve uma pequena crush na Yuki, mas logo foi afastado por causa do kaname.
      Ele não se apaixona por qualquer pessoa. Tanto é que ele fica com o pé atrás com a Sayori, e depois da crush com a Yuki não demonstrou interesse em nenhuma outra garota - até, obviamente, aparecer a Yori. A relação deles foi explicada nos 6 capítulos póstumos com o final da série e mostra como o Hanabusa se apaixona pela Yori.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão