4 de out de 2014

O Guia das Gentilezas


  •  Dê seu lugar para uma pessoa mais velha no ônibus (cara, você não vai morrer, acredita em mim).
  •  Divida um guarda-chuva num dia chuvoso com o seu amigo(a), ou conhecido.
  •  Elogie. Acho o cabelo de Fulana legal? Gostou das unhas? A camiseta do Beltrano é da sua série favorita? Por que não deixar a pessoa saber? Não precisa ter segundas intenções, uma das coisas mais gostosas no mundo é receber um elogio do nada.
  •  Limpe seu quarto, lave a louça, etc. Sério. Ajudar a mãe, pai, ou aquele que limpa a casa também é uma gentileza.
  •  Se ofereça para ajudar sempre que possível. Alguém está com dúvida naquela matéria que você sabe tudo? Vai ter um evento cultural na sua escola num dia em que você está livre? Por que não dar uma força?
  •  Se tiver, compartilhe! Tá na fila do ônibus e viu que alguém esqueceu o cartão e tu tem um din sobrando, por que não? Seu amigo tá reclamando de fome do teu lado, mas não tem dinheiro nem pra um salgado na cantina, por que você não pode pagar? (não seja mesquinho, mas também não fique no vermelho,esse é o truque).
  •  Seu pai/mãe foi te buscar de carro e um amigo/conhecido mora perto da sua casa, por que não levá-lo junto?

The things you do for yourself are gone when you are gone, but the things you do for others remain as your legacy.
 Kalu Ndukwe Kalu

2 comentários:

  1. E vivo elogiando as pessoas, mas sem soar falsa, sabe? Atitude facilmente conseguida quando a gente, DE FATO, não está sendo falsa, hahaha! Quero dizer, eu só elogio o que acho que merece ser elogiado, mas tenho consciência de que todo mundo sempre tem algo a ser elogiado. E elogios fazem tão bem... Esboçam no rosto aquele sorriso involuntário, aquela gratidão involuntária, e deixam nosso dia bem melhor.

    Posso elogiar seu post? Ok: seu post está incrível, moça.

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Eu sou meio aleatória, e um dia na escola eu vi uma garota do primeiro ano com um cabelo LINDO, ai eu cheguei e falei, e ela pensou que eu estava zoando XD Deu o que fazer pra convencer ela de que eu só gostei do cabelo mesmo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk e eu vou te abraçar virtualmente: 100% enviado! - e olha que eu não gosto de abraços, mas tu mereceu :3
      <3<3<3

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão