17 de ago de 2014

NÃO deixe no ar


 Hey, pessoinhas.
 Existe uma coisa que me deixa nervosa, me frustra, literalmente me deixa, em outras palavras, puta até a raiz do meu cabelo é: A pessoa não dar uma resposta clara.

 Todo mundo aqui já teve um/a "crush" ou alguém de quem realmente gostou, enfim, algum tipo de sentimento mais amoroso do que "amizade", e o que essa pessoa poderia fazer de pior?
 4. Nem tomar conhecimento da sua existência.
 3. Não corresponder aos seus sentimentos - acontece.
 2. Estar apaixonado/a por outra pessoa, ou até mesmo um amigo/a seu.

 Mas NADA disso se compara ao grande e terrível número 1:

 1. NÃO TE DAR UMA RESPOSTA CLARA,
 SABENDO DE SEUS SENTIMENTOS.

 Acredite, é muito pior do que tomar um "não" logo de cara, que eu acho até melhor, porque depois de um "não" você consegue superar depois de um tempo, tipo, fim desse capítulo, okay, e passa pro próximo. Para minha pessoa, viver na incerteza é horrível, é como dizem: "Mente vazia é a oficina do Diabo", no meu caso é da minha imaginação fútil. Além de que o cidadão me enche de esperanças vazias.
 Se você faz isso para provocar a pessoa, ou não quer abrir mão dela por quaisquer sentimentos egoístas que tenha e não amorosos, ou simplesmente gosta de fazer isso (não faz sem querer), saiba que você é uma pessoa do mal e cruel aos meus olhos, 'kay? Espero que você corra atrás de alguém e ela faça a mesma coisa com você.


 Qual é a grande dificuldade, God?!
 Se você acha que é porque tem medo de "machucar" a pessoa, velho, a angústia já é pior, acredite, e, na moral, ninguém se confessa sem estar preparado para um "não" (ou já fez isso uma vez sem a preparação mental, tomou no rabo e aprendeu a lição).
 Então, já sabem, hein. Deem sempre uma resposta clara, se tu quer conhecer melhor a pessoa VAI LÁ, CARAMBA, se não quer diz logo um não. Se tu já conhece a pessoa e gosta dela e quiser tentar deixa isso claro, ou diga logo que só quer a DROGA DA AMIZADE DELA, e vamos tornar o face um lugar limpo de indiretas e os corações das pessoas livres de tempestades desnecessárias (até porque todo mundo já tem um milhão de problemas, iria ser super legal se os outros ajudassem não criando mais alguns). Lembre-se, também, que correr atrás dos outros cansa, mas todo mundo já fez isso - ajuda a crescer e ficar mais esperto pra vida.
 Você que está passando por isso agora, vivendo nessa incerteza, eu sei como você se sente parça, mas um dia deve dar certo, mas enquanto não dá, já dizia Chorão: Vamos viver, vadiar, o que é importa é a nossa alegria.
 Sei que é difícil não ficar pensando muito nisso, porque eu mesma não consigo - se você sabe como, por favor, me ensine essa técnica milenar - porém, a gente tem que tentar, se não fica pra baixo e meio maluca, e isso não é legal.
 Mas, galera, ninguém tem bola de cristal e não é saudável esconder os seus sentimentos, por mais efêmeros e/ou ínfimos que sejam... então não tenham medo de se declarar, receber "sim" e "não" faz parte da vida e quanto mais cedo aprender a lidar com eles melhor.

O amor nos torna patéticos.
— Rita Lee

4 comentários:

  1. Por isso que quando alguém gosta de mim e se declara, eu digo logo se é recíproco ou não. As pessoas dizem que sou cruel por causa disso, mas não vejo dessa forma. Pelo simples motivo de que se fosse comigo, eu iria querer a certeza sincera da pessoa por quem teria sentimentos. Pois a dúvida é uma merda mesmo. Ainda mais no quesito gostar e você fica sem saber se deve prosseguir ou não.
    Não sou do tipo que se declararia, nem penso muito nessas coisas, mas já vi gente passar por isso e sei como é. Até por saber me colocar no lugar do outro.
    E se a pessoa ficar enrolado, siga em frente. Sofrer por alguém que não liga se você sofre? Não acho viável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Ana, é assim que tem que ser. CRUEL? Lógico que não, eu acho muito pior esse vácuo, silêncio...
      Mas... como você disse: a gente não sabe se deve prosseguir ou não.
      E, as vezes, chega num ponto em que você fica cultivando esse sentimento em baixo do braço, aumentando sua intensidade desnecessariamente, o que torna as coisas ainda mais difíceis, mesmo que não precisassem ser...

      Excluir
  2. Uma vez em uma aula de filosofia o professor citou a frase de um filosofo acho que era Nietzsche que dizia' o não você já tem, vá em busca do seu sim'(não com essas palavras, eu acho, mais queria dizer isso kk), mas assim se tu gosta da pessoa você já tem o não dela, a menos que você vá lá e conte e saiba o que ela acha de verdade.
    Sou quase especialista no quesito amores não recíprocos, me apaixono fácil e as vezes não sou correspondida e quando é ao contrario as vezes não gosto da pessoa ai vira aquela confusão kk mais acho que tem que ser sincera e falar se gosta ou não, nada de empurrar com a barriga.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nietzsche, ai, ai... esse véio mt loko (adorava ler as frases dele no meu livro de filosofia).
      Eu tô virando uma especialista também, Lola, com um quê de: idiota, mas tô me graduando ainda XD

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão