21 de jun de 2014

Review: Último episódio de KamiAso


 Essa é a primeira vez que faço review de um episódio de anime, mas como é o último vamos relevar, né.
Antes de continuar lendo, por favor, assista ao episódio (tipo no Anitube).

 Bem, e como é de se esperar, esta postagem está recheada de comentários da minha pessoa. Então simbora:
ÚLTIMO EPISÓDIO - ANIME:
Kamigami no Asobi
 Eu já estava ansiosa pelo próximo episódio depois daquele final super MIND-BLOWING do 11. Se bem que eu já sabia que o Balder não morreria, isso estava meio que óbvio. Mesmo assim, tive que segurar todos os meus "feelings" ao clicar no play, simplesmente porque sabia que era o último episódio.


 Antes de tudo, eu tenho que postar a opening de novo, porque eu simplesmente amo a música dela, okay? Na minha opinião é uma das melhores openings de anime otome já produzidos.


 Então tá. 
 Deixamos o menino-colírio, Balder, no último episódio se jogando num precipício para salvar os seus compadres dele mesmo (ou melhor, do seu outro lado, o Balder Destruidor).

"Tudo parece desapareceeeer. Eu me jogo em Teus braços, Senhoor. Me entrego ao Seu amor"
 O nome do episódio já desesperou todo o fandom no último sábado, pois se chama "Separação Eterna".
 Eu estava okay com isso. Na verdade, esse título me serviu muito mais como lembrança de ser o último episódio do que do suicídio do Bal-Bal. E enquanto todo mundo no tumblr tava preocupado com ele, se perguntando se ele viveu ou morreu, eu não estava nem aí.
 Ah, bem, não completamente nem aí. Só não estava preocupada.


 E eu fico: OMG! NÃO MORRA, LOKI!
Porque...
Aí o Loki e o Thor se jogam para tentar alcançar o mlk..


 Nadando like a Pequena Sereia, Loki consegue alcançá-lo, porém já é tarde. Não, ele não morreu, pior. O Deus da Destruição acordou. O céu toma uma aparência sinistra e uma luz dourada/branca aparece e chama a atenção de todo mundo, que não é cego. Os outros personagens aparecem rapidamente só para mostrar a cara de assustados e fazerem um "Oohh" "aaahh", típico dos animes japoneses para que você tenha uma ideia do quanto a situação tá feia (resumindo: F*deu).

 É a hora do tio Z provar o seu valor, usando seus poderes para tentar impedir que seu colégio vá para as cucuias e, consequentemente, ele e a galera.
 Na "praia", Loki e Thor percebem que o Balder não é MESMO mais o docin de maçã caramelada que geralmente é. Aí que Loki-Loki perde a cabeça e começa a lamentar e chorar as pitangas para o Thor que fica meio: LOL, se recomponha homem. Porque com sua ultra-super-visão à longa distância (que só pode ser um super poder de Deus, porque eu nunca conseguiria enxergar aquilo daquela distância), ele vê que Bal está lutando para voltar ao controle.
 Temos, então, o deslumbre de uma transformação Sailor Moon dos dois.


 Enquanto isso, Apollon e Yui estão juntos no telhado/sacada, observando isso tudo. Apollon tira uma casquinha segurando o rosto dela entre as mãos e dando mór pala que quer beijar a mina, só que ele faz a transformação dele, toda purpurinada, como a do primeiro episódio.

"I'm gonna fly. And riiiiiiiiiise like a phoenix"
 Depois beija a mão dela, dá um sorriso LOL e saí voando pra batalha.


 Aí ele se junta com o Loki e o Thor, que está ralando pra deter os "raios laiser" do não-Balder. Temos uma visão dos malabarismos de Loki no ar, todos tentando passar uma barreira em forma de árvore (?, parece uma pra mim) de luz.
 É óbvio que a escola está recebendo os danos também. Os espíritos, que estavam sendo os colegas deles, começam a gritar descontroladamente, e Yui tenta colocar ordem, mas só quem consegue é o Hades e o Dionísio com as palavras mágicas: "Evacuem pelas portas dos fundos".
 Eles pedem ajuda para Zeus, que está: "Eles são só espíritos, GTFO".
 E eu concordei com ele, tipo, WTF. Deixem eles pra lá.
E o Hades tomando as dores deles, DAFUQ?
 Os mino começam a falar que são colegas deles, e que estudaram com eles durante um ano e blá, blá. Mano! VOCÊS NEM FALARAM COM ELES, NEM UMA VEIZINHA, ELES NEM ROSTOS TEM DIREITO. E DO NADA VOCÊS FICAM TODOS: "VAMOS PROTEGER OS NOSSOS NAKAMAS" ???????????????

 Exxxxxxxxxtranho isso ae.

 Mas beleza. Zeus percebe que isso tudo foi porque ele quis que eles aprendessem os sentimentos humanos e tudo o mais e, como disse, quem inventa aguenta, então ele faz uma de suas mágicas e os espíritos viram bolinhas de gude douradas e flutuantes e somem. Yui pergunta se eles estão bem (OOOHHH, GAROTA, O HADES TÁ COM UM RASTRO DE SANGUE NA CARA, ELE TÁ SUSSA). Depois desse choque de "super entender as pessoas", o colar de Hades e o brinco super fashion de Dionísio se quebram, e eles tem a transformação deles, mas não tão cheias de glamour como foi a do Apollon.


 O globo que deveria se encher nesse 1 ano que passaram juntos, se preenche mais um pouco depois disso e a Melissa dá as caras  (uma pergunta. Se ela veio correndo pra Yui com os seus pertences num pano, por que ela soltou tudo depois e ficou do tipo: okay, não preciso mais disso?). De volta à batalha, os minos apanham mais um pouco, e o Loki fracassa em tentar alcançar Balder, e já tá desistindo, quando um feixe de luz vai em direção a ele, e é nesse momento que eu e todas as fangirls dele ficamos: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Só que era óbvio que não iam matá-lo. Então, eis que surgem, PARAAAMM, TAKERU E TSUKITO AO RESGATE.
 Tava na hora do Loki meter o loko, falando:
 "Não me salvem... Não há nada o que possamos fazer!"

 Aí, o meu querido Takeru resolve colocar um pouco de juízo nessa cabeça:

 "Não fale bobagens! Por que está desistindo? Também queremos salvar o Balder! Tenha mais fé em nós... Acredite em nós!"
BE A MAN, JESUS CHRIST!
 Loki fica todo: OMG e emocionado pelas palavras dele (que, depois disso, as fujoshis já devem estar shippando eles XD ).

"OMG, U HAVE BEUTIFUL EYES"
 Até o Tsukito decide entrar na onda de falar essas paradas:
 "Isso mesmo, Loki Laevatein. Se algo acontecer com você, ou com o Balder Hringhorni, eu ficaria triste".

Se ele "ficaria" triste, é sinal que ele não tá. Então essa é a cara feliz dele.
 Depois dele se levantar, e Takeru e Tsukito demonstrarem satisfação (e uma risadinha de dar medo do Tsukito), eles fazem uma cara do tipo: UATAFUQUI? Porque os limitadores deles se quebram e eles tomam a forma de Deuses deles. SEM AQUELE SHOW OFF QUE OS OUTROS TIVERAM. Só um "ventinho" do além aparece na tela e, tadan, eles estão super poderosos! Algumas garotas reclamaram disso, mas eu achei melhor, porque eu estava rindo muito daquelas transformações, na moral. Isso estava acabando com o respeito dos outros, a imagem do Apollon já era, agora ele é magical boy/ Sailor Moon/ Apollon Card Captor, mas o do Takeru não. O TAKERU NÃO. Então beleza. Dedão pra cima pra quem teve a ideia de não fazer aquela apresentação pra eles.


 Voltando para Yui, ela nota que o globo se encheu mais um pouco. Como ela não é um personagem mongol, ela já percebeu que ele se preenche conforme os limitadores se quebram, e agora que ele está cheinhin cheinhin o seu colar (que era a espada que ela encostou no primeiro episódio) começa a brilhar. Ela corre em direção à ele, quando suas correntes se rompem e ele caí no chão a frente dele - tipo, perto de fazer a nossa querida heroína virar pudim esmagado
 Ao encostar nele, sua espada brilha mais, e a parada EXPLODE (desvia dos cacos de vidro, fia) e o colar dela absorve o líquido azul que estava lá dentro. 
 Iiiihhh me lembrou uma coisa... 
Cuidado com sás paradas Yui.
 Anyway.
 Com isso, ela consegue sentir o "coração" dos outros e decide mostrar isso pro Balder. Enquanto ela corria, aparentemente, ela se esqueceu que o teto tá caindo. Uma parte começa a despencar em sua direção (realmente, hoje não é o dia de sorte dela), quando bem nessa hora Toth aparece e a protege com um ULTIMATE WALL SLAM! E manda ela ir logo. (Todo mundo ignorando o fato que a Melissa ficou presa entre os escombros, LOL).
 No campo de batalha, Loki decide que "não vai deixar o Balder sozinho", e começa a usar todo o seu poder pra abrir passagem no "campo de força". E, então, a música da opening começa a tocar enquanto Loki faz a imprudência de avançar sozinho, como diria Dionísio, enquanto Yui grita para ele não morrer. Ela e Apollon - o que evidencia a preferência para esse personagem, btw - montam no pégaso de asas cor-de-rosa de guerra (nada contra eles, fofus). Quando Hades (que assume as rédeas da situação) e os outros e falam que vão abrir caminho para eles. Aí o primeiro do episódio começa a fazer sentindo. Algumas cenas do começo são incorporadas aqui, e mostra que aquele "nós devemos lutar" tinha uma continuação: "Temos que o salvar Balder!". Ahhhh tá, agr tá explicado.
 E é nesse momento que o fadom no Tumblr começou a zoar o Di di e o ataque de bêbado vinho.Tudo bem que ele era o Deus do Vinho e tudo o mais, só que o Takeru é o Deus do Mar, e não ficava cuspindo em todo mundo, na verdade o poder dele era mais um feixe de luz do que água.

"É meu defeito, eu bebo mesmo [...]"
 Todos começam a usar seus super poderes (devo admitir que me surpreendi com Tsukito), e o melhor foi Thor que, de brinde, fez uma apresentação de break dance no ar misturado com uns golpes de capoeira. Isso é que é Deus! Depois Hades manda a rapazeada focar os poderes num só lugar como um super ataque especial, e, finalmente, Apollon e Yui conseguem atravessar, quando a musiquinha acaba.

 Yui entrega a espada-de-transmissão-de-sentimentos para Loki. Que retribui com um cena super linda! OMG, O MEU OTP.
 "Eu te odiava desde o começo" *sorriso* "Você sabe que eu sou um mentiroso de primeira, não?"
"Obrigado"
AIIIIIIIIIIII SIIIIIMMMM LOOOOOKKKIIIIIIIIII.
 Ou seja, ele admitiu que ele tava zuando desde o começo e que sempre gostou dela. É isso que o povo (não fujoshis, sorry XD) gosta de ver, Broccoli.



 Ai, do nada, Loki tira a camisa - LOL - para atacar Balder - QUE NEM SE DEFENDEU, NA VERDADE FICOU PARADO IGUAL A UM MONGOL DESDE O COMEÇO. BALDER DESTRUIDOR = BALDER POSTE. E, finalmente, nosso Bal-Bal está de volta para mais momentos de Bromance.

 Só posso dizer que, pelo menos, o Loki chorou tão bonitinho. Bem, pelo menos agora temos certeza que ele gosta mesmo é da Yui, mas acho bunitinho a amizade dele com Balder.
"Você me salvou de novo"
"Sempre tenho que cuidar de você, Balder..."


 Enquanto isso, os outros ficam só observando.


 Depois de agradecer, o seu brinco se quebra e o "Jardim" começa a entrar em colapso novamente, porque nem o poder de Zeus está conseguindo mantê-lo. Enquanto tá todo mundo: O QUE A GENTE FAZ AGORA? FUUUU. Apollon tem a brilhante fala: "Vamos proteger a Fada!".
 Nesse momento eu fiquei: WTF? Acho que eu não seria uma boa heroína, porque nessa hora eu já teria cortado com um: "é o que meu fio?".
 Balder assume sua forma divina. E a Yui fica toda: "Hã? Do que você estão falando?". Relaxa, Yui, até eu buggei nessa.
 Eles formam um círculo em torno dela e começam a brilhar. Finalmente revelam que o plano é mandá-la de volta pro mundo dela com o restante dos poderes deles.
 E ai... as despedidas começam.

Enquanto ela fica falando, e sendo ignorada:

"Não... Vou ficar com vocês!"

"Nós dissemos que nos formaríamos juntos! Por quê?"

"Ainda quero fazer muitas coisas com vocês!"
"Não é justo! Espere!"

"Esperem... O que vai acontecer com vocês?!"
"Apollon-san!"

 POIS É! 
 ELE DISSE! ELE FALOU! AHOLLON TEVE CORAGEM, CARACA!
 E é nesse momento que meu coração apertou, porque caiu a ficha que era o último episódio. Porque a despedida foi linda. E porque eu sou sentimental pacaraí.


 Aí voltamos para aquela parte, no primeiro episódio, em que ela está voltando para casa e começa a chorar  de um olho só, lembram? (meu Deus, sério, achei isso de mais. Fecharam isso direitinho) Só que, dessa fez, ela começa a chorar de verdade - enquanto a música da ending começa a tocar no fundo, e ela fala "não é isso que eu quero".
 Querida. Isso seria o que ninguém iria querer, pls. E saí correndo para o templo. Aí ela chega no galpão e.... A espada não está mais lá. Então ela começa a chorar porque não vai mais poder voltar e, consequentemente, nem poderá mais conseguir vê-los, nunca mais (tudo isso na parte que o Takeru tá cantando, aí já viu né, um dos meus Bias, aí meu heart). Como a dor era tanto pro seu kokoro, ela caí de joelhos, enquanto todo mundo já começa a sentir o coraçaunzin apetar.
 Pois entaunnn... Começamos a ver cenas da Yui não conseguindo dormir, pensando em Apollon (e chorando mais). Dela andando na rua num dia chuvoso e lembrando de Hades vendo as estrelas com ela e Takeru rindo. Yui ignorando a conversa dazamiga, porque sua mente está em Tsukito, Balder e Loki. E tendo uma lembrança de Dionísio, Thor, Toth e Melissa.
 Finalizando com a recordação da peça épica: Cinderela, todos estudando juntos para as provas e vendo os fogos de artifício.
 Ou seja... 
 A VIDA DA MINA TÁ DESTRUÍDA, NÉ. Se fosse eu, também nunca mais ia conseguir pensar em outra coisa, porque deve ter sido o ano de mais zoeira - além dos bishounens, é claro.
 E é nesse momento que tu pensa: Acabou.
 SQN.
 Um dia, voltando para casa cabisbaixa, enquanto subia as escadas ela escuta a voz de Hades chamar seu sobrenome: Kusanagi.
 E foi nesse momento que o fandom inteiro:


 Ouvimos em seguida a voz de Balder: Yui-san.
 A de Tsukito: Kusanagi Yui.
 Nesse momento, ela deixa a bolsa caiu junto com sua kanata.
 Depois Dionísio: Kusanagi-san.
 E Takeru: Kusanagi!
 Depois vem Loki arrazandu corações: Kusanagi...
 Até mesmo Thor: Kusanagi
 Era óbvio que iam deixar o Apollon pro final, porque ele é o garoto-propaganda: Fada-san.

E a musiquinha feliz começa a tocar e tu tem certeza que tudo vai ficar okay.

Todo mundo nesse momento.
OMG, TODOS ESTÃO COM ROUPAS MODERNAS

 Ouuuuu seja, nem mesmo eles conseguem ficar longe da Yui, hohohohohoho. E é por isso que eu PRECISO de uma segunda tempora, porque.... vocês se lembram de uma coisa?

*Rebobinando a fita pra vocês*

 AAhhhh há! Isso foi o suficiente para que os shippers começassem a falar que eles, agora, são um Canon. CARMA LÁ. O fato de ele ter falado que ama ela não significa que ela o ame também. Ou seja, uma segunda temporada seria bem interessante, já que eu acho que as coisas ficariam mais tensas entre ele. Porque ninguém esquece quando outra pessoa diz que ama, né?
 E... infelizmente, é exatamente por isso que eu acho que não terá segunda temporada.
 Porque esse anime foi inspirado em um jogo OTOME isso significa que não tem como deixar a protagonista ter a terminação com um determinado personagem sem deixar as fãs dos outros bravas. O único objetivo, veja bem, é atrair mais compradoras.

 ATENÇÃO: SPOILERS DO ANIME E JOGO HAKUOUKI LOGO ABAIXO. SÓ QUE EU DEIXEI A LETRA EM BRANCO, ENTÃO SÓ PASSE O MOUSE AQUI SE TU CONHECER E/OU NÃO SE IMPORTAR COM SPOILERS:
 Aí tu me dá o exemplo de Hakuouki, que tinha um Canon oficial que era a Chizuru e o Hijikata... Mas você se esquece que é porque TODO MUNDO MORRE também no jogo, exceto o personagem que tu escolhe (e, no caso do Okita, você sabe que ele vai morrer mesmo assim), e a rota dele era, simplesmente, aquela que demorava mais para isso acontecer e tinha como adicionar mais elementos que emocionassem o público. E, no final, ela fica sozinha... Mesmo assim, é preciso muita coragem do roteiristas e produtores pra fazerem isso, e tem uma grande possibilidade de não dar certo.
Fim do spoiler.
Enfim.
Loki tava divo até com roupas "normais". O Takeru tava lindo, com aquela jaqueta. Até o Tsukito....
 PERA AE


 Eu realmente me tornei fã da série, o anime NÃO me decepcionou, e se o jogo for melhor eu irei comprar, com certeza. Conseguiram emendar com os "pedaços" que vimos no primeiro episódio. Adorei a ideia de colocarem como imagem final ela correndo para os meninos como ela fazia nas openings (eu até notei que o Loki tá apontando para ele mesmo, do tipo, LOL, me escolhe que eu sou melhor que o Apollon XD )
 Fica aqui a minha eterna recomendação e desejo por uma segunda temporada.
 Beijos na família, e eu vou ali no meu cantinho pra arrumar um jeito de acabar com a saudade que tá começando a bater de KamiAso.

 Talvez eu volte a assistir UtaPri... don't know... 

"O começo e o final"


Muitas imagens foram retiradas do Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão