19 de jun de 2014

Kamigami no Asobi


 Yeah. Eu sei que faz muitas eras desde a última vez que eu postei sobre algum anime, mangá ou jogo, pelo simples motivo de estar tão desmotivada que eu não via nada, jogava nada e nem lia nada, porém, esse me chamou a atenção recentemente então irei falar sobre ele.
 Sei que muitas pessoas não consideram muito e nem ligam para os jogos/animes otome de harém inverso, eu era assim, mas os acho bem divertidos agora.
 Como não estou a fim de fazer duas postagens, vou falar das minhas impressões do anime, dos personagens e das suas rotas no jogo (que apesar de não ter jogado, li bastante sobre elas). E, como sempre, tudo isso após a sinopse e as informações básicas, então só continue lendo se você não se importar com spoilers, okay?

 1.Sinopse:
 A heroína da vez é uma estudante do segundo colegial (se bem que o anime começa com ela indo para a cerimônia de fim de ano da sua escola, mas okay), Kusanagi Yui (ou, no modo ocidental de se ler os nomes, Yui Kusanagi), que vive num templo com os seus pais e dois irmãos e pratica com sua kanata, alegre-alegre e feliz-feliz, até que, ninguém mais e ninguém menos que, Zeus - yeap, o Deus grego - a chama para uma "escola" que ele criou, e passa a missão de ensinar o "que é ser um ser humano" e compreender seus sentimentos - em suma, entendê-los - a outros Deuses. Segundo ele, para anular os efeitos negativos do enfraquecimento do vínculo entre o mundo dos deuses e o mundo dos humanos e, consequentemente, fortalecer esses lados.
 Ou seja, moleza.
Abreviação: KamiAso
 Lançamento do Jogo: 24 de outubro de 2013 || Exibição do 1º episódio: 5 de Abril de 2014.
Roteiro do Anime: Tomoko Konparu || Direção: Tomoyuki Kawamura || Episódios: 12


2. Primeiras Impressões do Anime - e impressões atuais:
 Tá. Então o anime já começa com uma cena épica e super fodástica de uma luta intergalática (?) entre os Deuses, enquanto eles falam que devem lutar. E nossa heroína chorando fica gritando para eles pararem e tudo o mais (fia, tu é humana, o que você poderia fazer para pará-los?) e um deles estende a mão e acaba tudo. Achou que ela estava sonhando acordada? SQN. Nós somente temos uma pequena visão do futuro.
 Vemos um pouco da vida cotidiana dela e tudo o mais, que é super boring, até que ela segue uma voz sinistra chamando seu nome, e aí ela acha uma boa ideia seguir (essa garota nunca jogou nenhum jogo de RPG de terror) até uma estalagem no templo sinistra e encontra uma espada sinistra e, bem, o que fazer com ela? Por que não tocá-la? Aí a fia é transportada para uma escola, e acaba se se encontrando com os garotos enquanto tenta descobrir onde ela tá (e ainda fica surpresa por tudo isso ter acontecido, tsc tsc, a curiosidade mata muitos em filmes de terror, minina).
 Como ali é um MIX é igual salada de fruta, tem Deus de tudo que é cultura, mentira. Mas eu curti o fato de não ser somente os gregos, que são os mais famosos, mas também nórdicos, egípcios e japoneses, o que torna as coisas mais interessantes.
 Depois todos descobrem o plano de Zeus, e a reação do Loki foi do tipo: LOL, e por que tu acha que eu vou te obedecer, vlh? O que todos nós pensamos né. Qualé, eles são Deuses. E acontece que o tio Z aprisiona os poderes divinos deles, e assim os boy magia não podem mais fazer a transformação alá Sailor Moon mais.

 Enfim.
 A história flui bem e tem momentos de alívio cômicos e abs dos minos típicos do gênero, mas não são ruins, na verdade são bem divertidos. Eu mesma me peguei rindo de alguns deles. Na minha opinião, não é tão açucarado como Utapri, não é tão massante e com traços feitos às pressas como, eu odeio admitir, DiaLovers, e nem tem uma história que me fez chorar rios como Hakuouki (que, devo admitir, foi ousado e muito legal, mas eu não curto ir dormir com os olhos vermelhos). Então, yeay, eu estou apreciando bastante.
 Claro que eu tenho os meus favoritos. O rei da zoeira, vulgo Loki, até agora é o meu favorito, muito embora Apollon seja o rosto "propaganda" do jogo, e aquele que possuí mais atenção desde o começo do anime e de Balder, o atrapalhado, gentil, e possessivo (que até da medo), serem o centro; EU ME RECUSO. Prefiro muito mais o Loki-Zoeiro e o Takeru-Metido-A-Badboy-Mas-Que-Num-Apaga-Nem-Um-Cigarro-Na-Mão, eu os acho mais interessantes. 
 Se bem que, eu fiquei decepcionada. Queria mais cenas romântica com o Loki, apesar de aparecer muitas memórias deles, e o Takeru, queria ver até um pouco mais de sua história.
 E, depois do último episódio, eu posso dizer que me surpreendi. Os roteiristas de harém de jogo otome estão cada vez mais "ouzados". Não esperava seguirem assim a rota de um dos personagens no jogo, mas não posso dizer que fiquei chocada ou decepciona, porque, yeah, eu acha o personagem simpático e tudo o mais, mas depois dos últimos episódios ele estava mais me deixando irritada.
 Além de que, qualé!
 Muitas fujoshis passaram a shippar, ainda mais, Balder x Loki depois de todas aquelas cenas de Bromance no anime. LOKI, ABRE O TEU OLHO RAPÁ, O THOR NUM TE FALOU QUE ISSO TD PASSA A IMPRESSÃO ERRADA? COMO TU ESPERA GANHAR A GURIA ASSIM?

  Mas vou ver o seu final, porque eu realmente gostei desse anime.
 E, também, sua opening é super viciante, dá vontade de cantar. Eu gosto de musiquinhas frenéticas e alegrinhas assim, okay? E eu acho super fofinho eles correndo em fileira no final, okay?


E eu ainda não entendi o porquê que todos os personagens de jogo otome tem que cantar... sério... a cada jogo um novo grupo e um novo CD, LOL.



 3. Personagens e suas Rotas no jogo

 3.1. Yui Kusanagi
 Yui é a nossa protagonista  (personagem principal). Ela é uma estudante, humana, de 17 anos, possuí olhos marrons e cabelos roxo escuro e com uma vida normal e monótona que qualquer estudante colegial tem, ela até mesmo começa a se preocupar com o seu futuro com a aproximação do fim do colegial. Ela vive no templo da sua família, e talvez por isso seja um pouco mais tradicional, com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos (Manabu e Jun - Kusanagi). Seus apelidos são Fada (por Apollon), Koneko-chan (por Loki) e Zassou/ Alga (por Takeru). O que me surpreendeu é o fato de ela, na verdade, ter mais personalidade no anime. Apesar de ainda ter toda aquela bondade exacerbada que toda principal de jogo otome tem, e é normal, ela enfrenta Zeus, aceita o desafio de Takeru e faz cara de LOL quando os garotos tão viajando geral. E, no jogo, no final da rota de Loki ela até tenta pregar uma peça. Tô até começando a gostar dela, ela até que tá se saindo bem como a "instrutora sobre os seres humanos" deles.



 3.2. Loki Laevatein
 Yeap. Vamos começar pelo Deus Nórdico mais LMFAO i don't care, e o meu favorito (junto com Takeru). Também chamado de Loki-Loki por Apollon. Ele nasceu no dia 24 de outubro (um dia antes de mim, pfft) e, portanto, é do signo de escorpião. Ele possuí olhos azuis claros e cabelos vermelhos, e não usa o blazer da escola, mas sim um casaco longo preto com detalhes roxos, e cheio de bolsos com suas parafernálias de zoar com a cara dos outros. Deus do Fogo e causador de problemas nº1 de Asgard, mas segundo as histórias nórdicas é também o Deus da Trapaça e, também, das Peças (não peça de teatro, peça do tipo zoar os amigos mesmo), e Presidente do Clube de ir Pra Casa (rápido). Sua comida favorita são doces e seu hobbie é pregar peças. Eu simplesmente AMO esse seu lado descontraído e meio Fred e George de ser. Ele é BFF de Balder e Thor. Por saber da personalidade conflitante e poder de destruição de Balder, Loki se coloca no dever de matá-lo com as suas próprias mãos e assim salvar todos os mundos, e por isso afasta a todos dele, o que leva a muitos momento homo do tipo: Balder pertence à mim. Como ele tem o sangue dos gigantes que são odiados pelos deuses, ele sempre foi muito sozinho antes de encontrá-los, e por isso ele preza os seus friends a cima de todo mundo e faria qualquer coisa para proteger Thor e Balder, só que ele é mais best do B, sorry T, mas você é o Ross, e eles são o Joey e Chandler da história.
 Pelo que li, tem bastante Bromance na rota dele também, mas o final é bem doce. Bem, na minha opinião, homens que conseguem sempre te fazer rir são de mais, e Loki, apesar de suas peças, é um bom garoto e muito espontâneo. É do tipo que se não te curte vai te zoar de uma maneira que deixe bem evidente. Depois de um tempo, passa até a respeitar Yui após ver os esforços dela para "formar" todo mundo e cuidar de todos, além de tentar tirá-lo de sua constante preguiça em relação aos estudos. E eu achei super: WHAT? quando ele descobriu mil ano depois que ela era humana. Notícia mó velha e só depois de que um monte de coisa acontece que ele descobre. E, bem, é o primeiro personagem de um harém de jogo otome que não admite estar apaixonado pela protagonista e nem parece ter a mínima intenção de fazê-lo, mesmo ele, em um dos episódios, considerar a ideia de que Yui é preciosa e especial para ele, mas, de novo, ele não coloca isso em palavras.
 Ou seja: Loki é Interessante.

 3.3. Takeru Totsuka
  Obviamente. Irei prosseguir com o meu outro "protegido" e favorito. O Deus japonês do Mar. Nasceu no dia 20 de março, signo de Peixes (que coincidência). Olhos cor de canela e de cabelo azul espetado like a Yu Gi oh! Um dos integrantes do clube de Kendo, porque seu hobbie é lutar com espadas - colecionar conchas e correr também. Sua comida favorita é Soba Noodles (um tipo de macarrão?) e ele odeia cogumelos. Também conhecido como Take-Take (como é chamado por Apollon), O mino das Havaianas e Tsun-Take (por mim) e Susanoo no Mikoto. Muito apegado ao seu irmão (Tsukito Totsuka) e parece não ter ido com a cara de Yui na primeira vez que a encontrou, muito provavelmente porque ela estava falando com ele, LOL. E, bem, se a relação de Loki e Balder é Bromance, a de Takeru e Tsukito é Brolove e a de Akira (seu outro irmão) e Takeru é Brosdrama. Ele é bem temperamental, todo nervosinho e faz muito uso da sua voz mais rouca e grave do que os outros, e diz que "confiança é para idiotas". Mas só fala isso porque (no anime), quando criança, o acusaram de ter empurrado outra Deusa, que ele tinha como uma imagem materna, de um penhasco, o que não era verdade e mesmo após ele ter negado ainda desconfiavam dele, só porque ele tem uma maneira rude de ser. Por isso quando Yui disse que acreditava nele ele ficou todo: *chock* OMG *cries*, e quando ela caiu do penhasco, também, ele a salvou e prometeu protegê-la.
 Porém, no jogo, ele perdeu a cabeça de verdade e matou outro Deus por acidente - ou, pelo menos, foi que todos acharam - e ficou conhecido como Rampaging God (Deus Furioso, ou algo parecido) , acabou sendo exilado e é por essa razão que Zeus não ia com a cara dele. Ou seja, ele é muito fofu, e na verdade ele fica emocionado facilmente = chora facin facin. Ele também é bom em poesia, porque, segundo a mitologia japonesa, Susanoo foi o criador da poesia. E fomos surpreendidos novamente. Quem diria que o cara que não queria ir pra escola, que gritava com a garota e que é barulhento fosse curtir uns versos like "rosas são vermelhas, violetas são azuis" e talz, uma coisa voltada para a calma, profunda reflexão e romance. A verdade é que se não fossem os interesses em comum dele e Yui, como a luta de espadas e correr, eles não seriam tão amigos assim, porque ela até se referiu a ele para a Melissa como "rude" e que estava irritando ela, porque ele tinha algum "problema". Entretanto, ele é bem gentil quando quer e do tipo que ri facilmente. Um docin quando num fica bravo!


 3.4. Apollon Agana Belea
 Eu poderia, facilmente, ter parado no Takeru. Sério. Acho os outros simpáticos, mas interessantes mesmo, para mim, só aqueles dois. Mas, enfim. Vamos falar do "Garoto Propaganda" dessa franquia. O Deus grego do Sol, e filho de Zeus - mas que não sabia dos planos do pai. O loiro de olhos verdes (na forma "humana", porque quando seu modo Deus está on seus olhos se tornam dourados e seu cabelo fica comprido) cujo apelido é Ahollon (que é a fusão de seu nome, Apollon, com Aho, que é idiota em japonês). Sua comida favorita é laranja e ele destesta abacate. Nasceu no dia 1 de agosto, sendo do signo de Leão. Possuí o dom da profecia e tem como hobbie tocar/ouvir música (até porque Apolo é o Deus mais "Pau pra toda obra" da Grécia. Ele é Deus do Sol, da Medicina, do Arco e Flecha, da Música, ou seja, se tu num sabe qual Deus é responsável por certa coisa, provavelmente é ele) Por ser um líder carismático e estar sempre "shining like the Sun", é o Presidente do Conselho Estudantil. Ele é o típico personagem que está sempre super animado, que coloca apelidos estranhos em todo mundo, repetindo seus nomes, e que parece estar sempre sorrindo e tentando animar todo mundo. Contudo, ele acha que nunca pode ser feliz, porque se culpa pela morte de Cassandra, que era uma humana que há muito tempo ele se apaixonou e lhe deu o dom da profecia, o que já tava começando errado por aí, né. Um Deus dar um "super poder" para uma humana só porque tá apaixonado, num sei a onde ele NÃO viu que isso NÃO ia dar certo, mas beleza.
 A mina estava toda feliz e alegre, e quis ver o seu futuro com ele, não sei que diabos ela viu que achou horrível a ponto de se jogar num rio (será que ela previu o povo cagando na última temporada de Dexter e a zoeira que Naruto se tornou?).  Mais tarde, na rota dele, é revelado que o mesmo só se interessou a princípio pela Yui e dava em cima dela porque o lembrava, constantemente, de Cassandra na aparência. Ai eu fiquei totalmente: UATAFUQUI ARE U SAYING? A onde... meu Deus...  A ONDE É QUE ELAS SÃO PARECIDAS? UMA É GREGA, DOS ZÓIO AZUL E CABELO CASTANHO LONGO E ONDULADO. E A OUTRA É JAPA, DOS OLHOS MARRONS E CABELO COM UM CORTE MANEIRO E ROXO, tá Apollon? ROXO. Gente. Birita é isso aí, acho que ele andou roubando o vinho do Dionísio da adega pessoal dele. Não entrem nesse mundo, se não vocês começam a inventar esse tipo de coisa.
 Fora o probleminha da Cassandra, Apollon tem problemas de relacionamento com o seu papito. Talvez seja por causa das crises dele, eu não sei. Acontece que até fala com uma cara meio que magoada que o pai não escuta ninguém, nem ele. Em um dos finais de sua rota, Zeus não permite que ele se gradue/forme da escola, porque o destino dele é ser traído por um humano o que o causará desespero e fúria e, consequente, muita destruição (na verdade, na mitologia, ele foi enganado e feito de trouxa por um monte de gente a quem amou, e Cassandra nem gostava dele, e mesmo assim lá tava ele firme e forte, bele?), então a menos que Apollon consiga super tudo isso, através dos laços que ele fez na escola por exemplo, ele não poderá sair da escola. Existem dois finais para esse "Fate End". E, eu diria que, mesmo com essa aparência dele toda alegre e brilhante, me parece bem sozinho, talvez seja por isso que ele sempre tenta ser amigo de todo mundo, LOL. Tô percebendo que os Deuses tem um leve complexo de solidão por aqui.


 3.5. Hades Aidoneus
 Vamos falar um pouco, agora, do irmão mais velho de Zeus e, eu acredito que pela lógica de dedução, o mais velho dos seis. O Deus grego do Submundo. Sendo do signo de Capricórnio, nasceu no dia 13 de janeiro. Possuí cabelos verdes (que em sua forma divina ficam compridos) e seu olho direito é dourado na forma divina e vermelho na forma humana, enquanto que o esquerdo que é encoberto pelo seu cabelo tem a esclera (que é a parte "branca" do nosso olho) negra e o olho vermelho. Faz parte do Clube de Astronomia e entre seus hobbies estão jardinagem e observar as estrelas. Ele sabe cozinhar muito bem, e sua comida favorita é daifuku ( btw, os kanjis de daifuku significam "boa sorte") de morango e gosta de coisas doces, além de não gostar de ovos. É o personagem caladão e que só fica observando a zoeira de longe, e que exala uma aura meio que... ruim que faz com que os outros tendam a se afastar dele. Até porque ele não tem uma fama nem uma impressão boa por ser "Hades", num é? E fica toda hora falando que chegar perto dele causa infortúnios e qualquer coisinha de ruim que acontece ele já fica todo: ISSO É MINHA CULPA. INFORTÚNIOS, MÁ SORTE. SÓ PODE SER MÁ SORTE, o que chega a ser bem engraçado porque as vezes era só o Zeus brincando com os seus poderes, LOL. Enfim. Por ele acreditar piamente nisso, ele não quer que cheguem perto dele, porque ele deseja que os outros sejam felizes e por isso Yui tem dificuldade de se aproximar dele e envolvê-lo nos eventos e afazeres "divertidos" do grupo. Mas é que ele é muito gentil, doce e fófis por dentro, apesar de por fora ele ser frio e tudo o mais. E, mais tarde, é explicado que essa má sorte se deve ao fato de que por ele ser o "Deus/Rei" do Submundo ele é amaldiçoado. Todos que morrem com pesar e raiva, que, em suma, se arrependem ou não queriam ter morrido, o culpam, o que leva a maldição a aumentar e ele ser profundamente azarado, além de acabar machucando aqueles que se aproximam dele. Suas rotas FATE END são um pouco tristes.
 Em uma delas, Apollon é "possuído" (RATATÁ NU SER DO MAL!!) por sua maldição e começa a destruir as coisas, ou seja, ele fica descontrolado. Então, Zeus, vulgo FDP, nada mais e nada menos, fala para ele voltar a ser um miserável, aí se tem 2 finais. Em um Apollon quer que seu tio seja feliz e pega a maldição, aí ele fica triste porque o sobrinho tá condenado, né. E no segundo ele pega de volta a maldição e volta alone para o mundo dos mortos. Até na rota "LOVE" dele cê sabe que a protagonista vai morrer, mesmo ela estando feliz e não se importando com isso, porque, LOL, os vivos eventualmente morrem no mundo dos mortos. Ou seja, tem um motivo para ele ser tão deprê e "não me toque em mim". Ele parece se dar bem com os seus sobrinhos, Apollon e Dionísio, e os outros parecem também se preocuparem com ele, coisa pela qual é muito agradecido e considera algo como "sorte" e "algo bom", como explica melhor no seu episódio. Então, yeah, ele está "destinado" a infelicidade e fica repetindo isso, mas ao mesmo tempo tá okay com isso.

3.6. Tsukito Totsuka
 Codinome: Soneca. Porque no anime ele é tão zzz, que me dava sono, apesar que às vezes ele falava umas coisas totalmente nada a ver fazendo certas suposições, o que dava um toque cômico. Ele é o Deus japonês da Lua e irmão de Takeru e Akira. Também conhecido como Tsuki-Tsuki, que é como Apollon o chama, e Tsukiyomi. Possuí uma expressão apática, olhos marrons claro (que se tornam dourados quando está em sua forma divina) e cabelos roxo. Signo de Aquário. Nasceu no dia 12 de fevereiro. Não tem hobbies e nem comida favorita = zzz, e chama todo mundo pelo nome completo. Está com conselho estudantil exercendo o cargo de Funcionário da Moral Pública (ou algo parecido) sendo responsável pelo código de conduta dos alunos, como os pertences que carregam, as vestimentas e etc. Ele é do tipo que se não tem nada para fazer ele dorme, tipo eu e talvez seja por isso que ele me causa essa vontade incontrolável de tirar uma pestana, isso quando ele não fala algo engraçado, lógico. Raramente ele muda o seu semblante ou parece interessado em alguma coisa, é um dandere, o que o deixa com essa aparência "legal" e pá, pros outros não pra mim. Com um alto senso de responsabilidade e, incrivelmente... tapado. Sério. Num dos episódios, é anunciada uma prova, e ele tem vários cadernos com matéria (talvez seja o único que tenha anotado alguma coisa) e sempre escreve qualquer informação nova, porém, como ele mesmo falou, nunca entende nada. Apesar de ser do tipo antissocial, ele sempre acaba sendo arrastando e participando dos eventos com os outros, principalmente por causa de Balder, Apollo e Yui, que são os que sempre chamam os outros mesmo, apesar de se importar e valorizar muito a amizade com eles e os outros. É super ligado com seu irmão, Takeru, que por vezes fica com ciúmes daqueles que se aproximam dele, e até deu um coelho, chamado Usamaro, para Tsukito (que serve como um "amuleto") por sempre acalmá-lo.
 Suas rotas são totalmente OKAY, sabem? Na verdade, se não fosse o anel de Loki ele nem se apaixonaria por ela, porque ele é todo: Whatever, no começo. Mesmo sua rota sendo bem doce, devo admitir, talvez por causa desse seu lado passivo, i don't know. Mas vemos mais da sua relação com os seus irmãos. Em uma de suas rotas, Takeru fica bravo com ele (só porque ele não salvou a vida dele em uma ocasião aí porque queria, mas sim estava tentando pegar o tsukaima que ele havia derrubado, LMFAO) e fica no modo "Godzilla" destruidor e Tsukito chega a conclusão que ele mudou por causa do irmão - ele, literalmente, desvalorizou todo trabalho da heroína, do tipo, num foi por causa de tu, mas sim dele - e vai acalmá-lo, e todos voltam à antiga irmandade e parceria BROS junto com Akira - que eu jurava que era mulher l-i-n-d-a, mas é um homem mesmo... #ilusão



 3.7. Balder Hringhorni
 O cara que a gravidade odeia, só pode, de tanto que ele cai. O Deus nórdico da Luz e com potencial de Deus nórdico da Destruição. Nasceu no dia 29 de Abril e é do signo de Touro. Como disse Loki: "Ele tem um longo cabelo loiro e olhos azuis como o céu" (mas em sua forma divina seu cabelo se torna completamente branco e os olhos ficam dourados). Está no clube de Tênis e faz parte do Conselho Estudantil. Ama carne, tipo, ama mesmo e por isso odeia ter que comer salada, e seu hobbie é dançar. Por ser o Deus da luz, todos se atraem a ele; Deuses, animais e pessoas, e por isso, quando criança, mesmo estando cercado por muitas pessoas se sentia sozinho. E foi por esse motivo que ele se tornou amigo de Loki, porque ele não se afetava por isso, ele continuava: Uatafuqui, dude? Sai daquie. Entretanto, ele insistiu e se tornaram BFFs - mesmo ele conhecendo o Thor antes, tadin. E ~tadan~ acontece que Yui também não se afeta por isso, então ele fica em cima dela por esse motivo, e fica todo estranho e possessivo do tipo: Ela é minha não tua, sai daqui. Além de desconfiar que Loki gosta dela, o que leva a muitas brigas, sendo que ele estava tentando mesmo era proteger Balder. O que nos leva a muitas cenas do Bromance deles. Quando a parada já estava começando a ficar estranha com as frases de Loki, ele explica que é porque Balder também é o Deus da Destruição, e se ficar instável e perder controle de suas emoções ele acabada entrando num estado em que ele não sabe o que tá rolando, mas saí acabando com tudo e machucando os outros, o que o deixaria triste. Além de que ele está chegando no limite, ou seja, mesmo que ele fique calminho uma hora ele vai voltar pra forma Bersek, o que o levaria a matá-lo para salvá-lo. Então, pra evitar isso, ele tenta afastar Yui de Balder. Mas, lógico, num dá muito certo.
 Daí o cara que geralmente é bobão, sorridente, animado e do tipo: Vamos todos ser amigos!, além de um maluco possessivo, passa para uma forma sem emoção, do tipo: Mata todo mundo! Só que. Tudo, aí tu diz: É só o Loki matar ele. Daí ~PAM~ temos dois "poréns": Balder é imortal. LOL. A mãe dele fez trato com tudo que é coisa do mundo para não machucá-lo, até a chuva não pode molhá-lo, MULHER, ATÉ A CHUVA! CHAMA A SUPERNANNY! Isso é que é ser super protetora. A única coisa com que ela não fez um trato foi o visco, porque ela superestimou ele e disse: Nyah, é um porcaria, num faria mal a ninguém. O que ela não contava é que o Loki colocaria ele numa faca, né.
 2º: E quem disse que o Loki quer fazer isso? Lógico que NÃO. Em uma das rotas, quando ele vai matar ele, assim como no anime, ele simplesmente não consegue e caí de joelhos chorando o porquê de ele ter que fazer isso com o seu compadre e pá. Daí Balder se desculpa com ele, por ter feito ele carregar esse fardo. E aí a faca some no vácuo. Aí tu pensa: F*deu! E agora? O que vai matar ele quando ficar no modo ANGRY? Acontece que outra coisa poderia machucá-lo. Sempre que ele caí se machuca, porque ele pode SE machucar, e a onde eles estão? No topo de um PENHASCO. Mas que conveniente, né? Loki diz que tinha certeza que ia conseguir matá-lo pelo bem dele, e ele tá tipo: NOPE. Aí o que ele faz? ELE SE JOGA, ELE PULA DE VERDADE! No anime, no último episódio, ele fez isso também, mas, ao contrário do jogo, não acredito que tenha morrido. Não acho que tenham peito para matá-lo desse jeito, nananinanão. Ele vai voltar.



 Poderia falar dos outros personagens, mas eu preferi me reter aos principais, que são esses. Até porque, tirando os FATE END que correspondem ao BAD END em jogos otomes, os LOVE END deles me parecem todos iguais e vi que muitos concordaram comigo. Você tem sempre duas opções: Ir pra casa ou ir com o cara pro mundo dele. Mas se tu for pra casa ele vai atrás, então whatever, né. Só muda o CG do final, mas em suma é a mesma coisa.
 Só os finais "ruins" que me parecem ter sido mais elaborados e mostram, às vezes, até um pouco mais das histórias deles.
 Fora que, outra coisa que me incomodou e eu só notei quando outra blogueira escreveu sobre isso, é o fato de que aquele que num beijou a heroína foi o Takeru. Apesar de no anime ele ficar com ciúmes assim como o Balder e o Apollon... CARA, WTF? Tudo bem que a rota dele é fofinha e pá... mas só um beijo na bochecha no final... sério? SÉRIO, TAKERU? SÉRIO, BROCCOLI? SÉRIO, NIPPON ICHI?... #decepção 

 Resumindo....
 Mesmo com alguns apesares eu achei legal e divertido, então, dedão pra cima pra esse anime. Estou até ansiosa pelo próximo capítulo, que pode sair amanhã ou sábado já legendado.
 Eu sei que o jogo tem MUITOS outros detalhes. Como, por exemplo, o Takeru ser fã do Hades, o Loki e o Thor contarem pra Yui que ele gosta de daifuku. E que, no manga, o Loki brinca mais com a Yui e que o Tsukito é mais "desligado" ainda - até com o próprio irmão.
 Só que, mesmo assim, o anime foi muito bem adaptado, okay?
 E aqui ficam os meus rótulos:

 Loki: The zoeira never ends.  Zoeiro.
 Takeru: Girl, I'm a Bad Boy.
 Apollon: Baka.
 Hades: Emo. De tanto azar deve estar sempre na seca, tadin </3
 Tsukito: N.D.A - devia ser o Hipnos, porque ele me dá sono.
 Balder: Yandere (Psico!)
 Dionísio: "Por que tem que acabar com o vinho?!"
 Thor: So Cool 4 U and 4 talk with U
 Toth: Romance solo dele e as paredes.
 Anubis: Pet do anime/jogo.
 Zeus: Naega jeil jal laga (fãs de 2NE1, Blackjacks, entenderão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão