6 de abr de 2014

Lollapalooza 2014 - EU FUI

OBS: Esse post pode sofrer alterações ao longo da semana.

 Estou falando disso desde o começo do mês e... bem... ESSE FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA, PQP, EU ESTOU COM DOR NO CORPO, PORÉM ESTOU TÃO FELIZ QUE A MINHA FICHA AINDA NÃO CAIU.
 E irei contar essa minha experiência detalhadamente, e contar um pouco sobre o que achei dos shows e a história desse evento super maneiro que é o Lollapalooza (e acho que se você não foi, velho, dá um jeito, você não vai se arrepender. É simplesmente incrível).



 Antes de tudo, eu fiquei sabendo da confirmação do Imagine Dragons para esse ano, somente, em novembro do ano passado, com a confirmação deles no twitter.
 Eu estava na formatura do colégio do meu irmão mais velho, quando minha irmã mais velha falou: Você quer ir comigo?
 E eu fiquei tipo: Véio, já tô lá! Pode pá.
 Daí eu fiquei curiosa sobre o evento, e fui pesquisar sobre ele (e o resto da programação, o que é importante).

 O evento:
 Lollapalooza é um festival de música, criado em 1991 pelo cantor Jane's Addiction, Perry Farrel, como uma turnê de despedida de sua banda - mas disso você já sabia pelos comerciais da Skol, só que há um palco com o nome de Perry em homenagem à banda, isso dá pra deduzir olhando para o mapa. Aconteceu até o ano de 1997, quando eu nasci by the way, e foi revivido em 2003. Até aí, só tinha acontecido na América do Norte. Tentaram fazer um festival em 2004, mas como não vendeu bem ele acabou cancelado.
 Porém, contudo e entretanto, em 2005, Farrell e a Agência William Morris - seus lindos - fizeram uma parceria com a empresa Capital Sports Entertainment (hoje com o nome de C3 Presents), sediava em Austin - sim, isso é o nome de uma cidade - no Texas e reformularam o festival para o seu formato atual, como um evento fixo em Grant Park, Chicago, Illinois.
 Mas a versão brasileira foi só confirmada em 2011, e rolou pela primeira vez em 2012, no Jockey Blub em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril.

 Decidindo ir - Programação dos shows:
 Beleza. Descoberto isso, o próximo passou foi pesquisar sobre os outros shows, pra ver se ia valer à pena meeeesmo ir.
 Na moral. Quando bati os olhos em: "Muse". Dei um ultimato: "Eu vô nesse caraí!".
 Continuei lendo e minha vontade de ir aumentou:
 Cage the Elephant, Lorde, Capital Cities... Nossa, véio, nossa.

 Pré-evento:
 Quando consegui os ingressos (comprei online, porque foi mais negócio), e consegui uma vaga numa caravana (horrível, por sinal, deixo a dica para ir com alguém bem organizado e que não atrase na hora de ir e vir, então pesquise melhor do que eu) fui ver o que pode ou não levar.
 E não se pode levar muita coisa.
 Guarda-chuvas, vasilhas de vidro, objetos pontiagudos, filmadoras e capacete de motos foram confiscados logo na entrada. Faixas com mastro, papel em rolo, fogos de artifícios, água em garrafa de plástico e latinhas de alumínio, perfumes, gloss, sombra, objetos de vidro, etc, tudo isso não podia.
 Então, levei na mochila o que sempre levo para esse tipo de evento:
  • Capa de chuva;
  • Barrinha de cereal (pode levar qualquer tipo de comida industrializada em embalagem desse tipo, desde que esteja lacrado);
  • Óculos de Sol;
  • Moletom - porque de noite fez um frio do caramba;
  • Canga - para colocar no gramado e sentar para comer;
  • Documentos pessoais;
  • Batom com proteção UV (levem isso ou protetor labial, porque o Sol de tarde é de matar);
  • Protetor solar;
  • O meu chapéu que me faz parecer uma das garotas do Girls Generation, mas que na verdade é da loja dos Beatles;
  • Câmera portátil;
  • Money (din din, bufanfa, verdinha, como preferir).
 Organização do Lolla:

 Não levei comida.
 E me arrependi. 
 Quando parei para comer, a comida já tinha acabado em alguns lugares, e as filas eram enormes até para converter o dinheiro para o dinheiro do evento.
 Se bem que o evento já mostrou a falta de organização do lado de fora. Quando fui para o Anime Friends, apesar e ter sido apertado por terem mudado o local para uma faculdade pequena, pelo menos tinha bastante pessoas com o crachá "staff" dando suporte e organizando as pessoas. Achei que para um evento com 80 MIL PESSOAS teria algo parecido, porém não tinha nem alguém que organizasse as filas, tipo, somente um cara que tentava dar palavras de ordem, mas isso não aconteceu.
 Foi bem mais sou menos a organização em si, e os preços estavam até que altos, como por exemplo: 3 reais o COPO d'água e 6 um copo de refrigerante.
 Máoie? 
 E por ter isso tudo de pessoas, a ambulância foi acionada 3 vezes, que eu vi, e teve gente sendo retirada no meio do show pelos bombeiros por passar mal. Se num aguenta, num aperta o play, morô? Uma garota do meu lado tinha desistido de comer por causa da fila, tava passando mal, mas tentava chegar mais perto do palco entrando no meio do pessoal. Gente. Pra que isso? Me fala. Quer dar mais trabalho pro pessoal te tirar dae?
Não vi muitos seguranças, na verdade, que eu contei, dei de cara com 2 em momentos bem diferentes. Fora isso, era você e Deus, colega.
 Nem sei se o guarda-volume deu certo, porque nem passei por lá.

 Acho que por ter poucas pessoas vigiando o povo lá, meu Deus, eu chapei. Não porque eu quis, mas porque teve muita gente fumando maconha durante os shows, tipo, mós galera brisando mesmo. Na moral. Nada contra se tu quer ficar high, mas EU NÃO QUERO VELHO. Incrível como as pessoas dizem que não querem ser julgadas por isso e respeitadas, mas não respeitam o espaço do próximo. 
 Falta de semancol. Deveriam ter fumado em um local mais afastado e não no meio de um monte de gente que quer ouvir a música, e não ficar tonto sem ver o chão direito.
 Mas beleza.

 O que mais me incomodou foi a quantidade de lixo.
 Ou seja, ORGANIZAÇÃO QUASE NULA, SE NÃO ZERO.

 Os Shows:
 Apesar dessa decepção inicial, bem, os SHOWS FORAM DEMAIS. INCRÍVEIS E ÉPICOS DO INICIO AO FIM.

 O primeiro que eu vi foi o do Capital Cities.
 FOI MUITO BOM. Apesar de eu continuar me perguntando como nenhum dos integrantes desmaiaram por usar moletom daquele Sol dos infernos, deu pra ver que eles estavam contentes por cantarem pela primeira vez no Brasil.
 Ainda mais com pessoas que mesmo no Sol, afobação, suor e tudo o mais, pularam quando eles pediram em "I Sold my bed, but not my Stereo".
 Porém, eu saí com a aproximação do show do Cage the Elephant. Mas que essa banda é foda, bem, ela é.




 Porém, o que levantou mesmo meu astral de inicio, foi a apresentação do Cage the Elephant. Puts, que show mano.
 Os caras estavam com a cara vermelha, e mesmo assim dançavam e distribuíram sorrisos e elogios para o público. Matt - o vocalista - abraçou as pessoas que estavam na primeira fila, e quando voltou disse: "Galera, só um aviso. Da próxima vez que eu pular eu vou precisar do meu microfone pra cantar". Do jeito que ele disse, todo mundo deu risada, até os membros da banda.
 E como promessa é dívida, ele realmente se jogou.
 Ele, não satisfeito, depois escalou as grades de luz depois de ir parar lá atrás sendo carregado pela multidão. A cara dos integrantes da banda foi: "PQP, nosso vocalista vai se matar", igualzinha a cara das outras pessoas. Mas ele não caiu, ficou bem, e tirou mó onda disso.
 No insta oficial deles, postaram uma foto da multidão e enviaram um vídeo de agradecimento ao Lolla, endereçado aos fãs.

Matt sendo Matt

 Em seguida, veio O show.
 Aquele que eu estava esperando. O porquê de eu sair de casa e aquele que me levou à isso.
 Imagine Dragons.
 Sem dúvida, esse foi o melhor do primeiro dia. Arrastou uma multidão, havia gente até onde meus olhos não conseguiam alcançar. E eu estava próxima do palco, a poucos metros, e mais perto do que jamais estive daqueles que escuto todo dia. Os autores da música que me fez chorar num dia, me tiraram da fossa no outro, e sempre me fizeram sorrir. Porque esse é o poder da música.
 Eu respiro música. Vivo por ela, e sem ela eu não existiria. E nem estou exagerando, já que é ela que me permite sonhar.
 Uma lágrima silenciosa escorreu pelo rosto quando eles tocaram It's Time. Que foi a primeira deles que ouvi, e aquela que resumiu bem a minha vida.
 Gritei e pulei junto com a galera (e até conheci algumas pessoas maneiras e bem humoradas no meio da multidão, enquanto tentávamos chegar mais perto do palco. Ri pra caramba com esse povo, eita). Mesmo com as pernas e braços doloridos, mal parei no chão e sempre que Dan levantava o braço eu fazia isso, e sempre que ele apontava para cantarmos eu cantava (na verdade eu cantava junto com ele, LOL).
 Ele elogiou nós, povitio com fama de sermos hospitaleiros e os melhores fãs do mundo. Pelo menos isso tá confirmado por Cage the Elephant e Imagine Dragons, falous? Recalque aqui bate no nosso brilho e volta.
 Mesmo com o anúncio de que eles iriam dar um tempo pra descansar com fim dessa turnê, fica a promessa deles retornarem e lançarem o álbum 2.
 A energia boa que tava rolando levou a multidão à loucura do incio ao fim.
 Inesquecível. Épico Incrível.




 Não vi o show da Lorde porque tentei comer alguma coisa (que pareceu uma missão bem FAIL).

 Depois. Peregrinamos em direção ao palco principal da Skol, para o show que era o mais esperado.
 Muse ia se apresentar às 21h, porém atrasou, e somente vinte minutos depois subiu ao palco.
 Todo mundo já tava meio fatigado pelo longo dia, mas mesmo assim foram aplaudidos com atraso e tudo.
 A questão é que o show só não foi melhor porque o vocalista, Matthew, teve laringite recentemente, e quase não ouvi sua voz em alguns momentos (em um dos closes no baterista, Dominiq, eu vi a cara de surpreso que ele fez quando uma das notas dele saiu mais sou menos). Dava para ver o quão frustrado ele ficava, no mínimo decepcionado, por não conseguir atingir as notas que queria e se sentir forçado em economizar na voz.
 Talvez seja por isso que eles não autorizaram a transmissão do show.
 Então, como ele não conseguia cantar, a multidão começou a fazer isso e a pular, como um suporte para a banda.
 Apesar de não ter sido a melhor da noite, eu espero que Matthew melhore logo, porque as músicas são demais, e que volte mesmo o ano que vem, e cante o dobro (porque sei que ele consegue).
 Depois de cantarem Madness, Starlight, Plug in baby, Time is running out, Uprising e Knights of Cydonia (que são as minhas preferidas deles), sendo que as duas últimas tinham a bandeira do Brasil na bateria, eles encerraram a noite.
Tradução:
 "Obrigado São Paulo por seu suporte ontem a noite e cantarem por mim. Desculpe-nos por perder Muscle Museum. Prometo voltar ano que vem e tocá-la".

Pós-Show e Resumindo:
 Se não teve organização nem na entrada, imagina na saída.
 Mas eu não liguei muito pra isso, porque estava meio que morrendo de dor no corpo inteiro e me arrastando para fora com um sorriso no rosto.
 Não me arrependo por ter ido. Foi ótimo. Mesmo com o apesar dos pesares e minha caravana demorar pra caramba pra chegar, e eu só estar, definitivamente, em casa às 4h da manhã de hoje.
 Eu pulei, cantei e gritei ao máximo que pude.
 É um dia que eu nunca vou esquecer, jamais. Irá ficar na minha memória para sempre.

Informações e Fotos: 

7 comentários:

  1. Ah, que inveja branca de você. Eu ia pro Lolla, se não fosse no fim de semana antes das minhas provas! haha
    Li tudo, viu? Se eu fosse, iria pra ver Lorde, Jake e Silva. Mas todos dizem que é um evento incrível, da paz. Indo pra um evento desses,... Cara, a galera usa maconha mesmo. Não adianta. Mas eu ri demais com esse trecho "Acho que por ter poucas pessoas vigiando o povo lá, meu Deus, eu chapei. Não porque eu quis, mas porque teve muita gente fumando maconha durante os shows, tipo, mós galera brisando mesmo." hahaha Normal dessa tribo. Geralmente o pessoal usa sem medo. É local alternativo, aí eles se soltam. Mas concordo sim, que deveriam maneirar.
    Próximo ano eu pretendo ir, acertar tudo certinho, coisa e tal. haha Dai se você for também e me vê por lá, grita por mim. :P
    E sim, música é um dos melhores combustíveis do mundo. Música fere, sara, inspira... Eita invenção boa, sô. kkkkkk Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Ana, teria sido muito daora. Já pensou se a gente tivesse se encontrado? *o* (próximo ano é nóis, hein).
      Escola ferrando com nossa vida social, sempre.
      Eu queria ver o Jake também, mas ia ser só no Domingo, e eu prefiro ver Imagine XD
      Saí mó brisada vlh, já meio que esperava por isso, mas era muita chaminé lá. Nada contra se eles querem fumar o bequin' deles, mas não quero que seja do meu lado.

      Música = Vida

      Excluir
  2. Estou chateada comigo mesma, achei que só teria bandas populares ou coisas que eu não curto... mas vejo que muitas bandas de rock se apresentaram no evento... eu e minha burrice '-- Mas depois do seu post, com certeza irei no próximo ^----^ (só não sei se terei paciência, ficar em multidões me irrita hehehehehe). Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Nanda, foi mt loko. O problema é que nem teve tanta divulgação antes, geralmente anunciam as bandas já no final do ano anterior, esse ano sem falta hein! Tem que ir, foi mt bom u-u
      Também me irritam, mas era tanta gente bonita e engraçada (sério, todos eram mt engraçados, e começamos a conversar lá mesmo e fazer palhaçadas, foi o fluxo).
      Véio, eu até pulei a cerca! LIVE FREE BITCHES!
      Se tu for me avisa pra nóis se encontrar!

      Excluir
  3. OMG!!! Imagine Dragons!!! ~hemorragia nasal~ por que, Kami? por que me faltaste money??? Ai, coo a vida é cruel! Bom, mesmo que eu tivesse money, minha mãe não ia deixar eu ir mesmo, então eu tenho que me conformar T^T Eu tava dando uma olhadinha na Playlist, e decidi dar uma de enxerida, mandona e sem vergonha na cara e vir opinar sobre o que você poderia escutar, resumindo, vim sugerir músicas pra você <3 Duas bandas simplesmente divas demais!! Não sei se você já ouviu, mas se não, faça um esforcinho -por essa sua leitora não tão frequente agora que você ama tanto ~sqn- The Ting Tings e Sleigh Bells, mais especificamente, essas músicas:
    https://www.youtube.com/watch?v=WPoIznBujEA
    https://www.youtube.com/watch?v=tolm-07if3c
    https://www.youtube.com/watch?v=v1c2OfAzDTI
    A última foi usada numa paródia no comercial da vivo ~e pega bem, e pega bem, e pega bem, você também. Agradeço só pela sua paciência e ler este terrível comentário.
    Sayonara~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuuuuuuuuuu! Tu tava sumida minha fia!

      Yes! Eu fui super fangirl por causa deles XD
      Eita, minha mãe não ia deixar, só que como fui com a irmã mais velha ela falou que eu estava sob a responsabilidade dela (kkkkkkkkkkk, aquela linda chamou a responsa pra ela XD), mas foi até que tranquilo.
      ADORO QUE ME RECOMENDEM BANDAS! Faça isso <3
      Até porque ultimamente ando meio viciada em Vampire Weekend, One Republic e The Editors de mais XD

      Só que eu preciso atualizar a playlist e arrumar as músicas que não pegam mais, só que eu tenho mt preguiça no momento e só farei isso nas férias ou no feriado dessa semana XD

      Essa primeira música é muito NIGGA!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa última, That's Not My Name, eu fiquei cantando com minha amiga na aula de inglês XDDDD
      "They call me Jane" (ai a Jane, da sala, olhava pra gente). Esse refrão é mt chiclete, agora vou ficar com ela na cabeça de novo kkkkkkkkkkkk

      Que nada, amei ele sua linda <3

      Excluir
    2. Eu sei TT^TT Começo de ano em colégio novo não é fácil, entretanto... finalmente sou uma colegial *--* Isso é tãããããooo legal, embora seja muito complicado -_- Ter um monte de matérias e tal... mas a gente vai levando!
      Que sorte a sua, sabe por quê? Por que EU sou a irmã mais velha TT^TT
      Tomara que eu consiga a convencer minha mãe a me levar no do ano que vem.
      Posso mesmo te recomendar bandas?? aww ~se sentindo ~ *--*
      APOGLHSFFJF!! Vc curte One Repuclic!!! Acabei de ter uma super hemorragia nasal aqui!! Kyah! Que demais!!
      ~respira~
      Pronto, passou!
      Que bom que você gostou das músicas, admito que fiquei com um pouco de receio >_<
      Bom, considerando a situação, vou te passar mais algumas ^^D
      Essa você provavelmente já ouviu: Aivicii - Hey Brother, mas se não, tá aí o link: https://www.youtube.com/watch?v=UDz45y_C630 - HEYYY BRODÃÃÃÃRRRR!!!!
      Carolina Liar - Show me What I Looking For: https://www.youtube.com/watch?v=5IqCfxgKZd8
      E por última, esse diwo!
      Ed Sheeran - Give Me Love: https://www.youtube.com/watch?v=FOjdXSrtUxA
      Esse clipe é muito foda! Tipo, eu surtei nele!!
      Aiiiii, ela amou meu comentário!!! *w*
      Ame este também! Humph! -sqn
      Bjs <33


      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão