12 de abr de 2014

Estou aqui, Manu! (I'm here, Manu!)


 Uma história inspiradora
An inspirational history

 Uma garota que perdeu o pai para o câncer decide fazer um projeto, um vídeo. E compartilha sua história com o mundo.

(In English below) 


O Festival The Walkers, foi a oportunidade que encontrei para tornar um sonho realidade. (...)

Eu e meu pai Emanuel (Manu) tínhamos uma lista de lugares em todo o mundo que queríamos ir juntos. Ele sempre teve medo de aviões e principalmente de arriscar-se em uma aventura. Nossa lista ficou apenas na gaveta. Infelizmente este ano (2014), ele descobriu um câncer terminal, e faleceu menos de um mês após o diagnóstico.

Duas semanas após sua partida, criei o " Manu's Project ''.

No qual, tínhamos apenas UMA SEMANA para encontrar pessoas no lugares listados.

Foram 18 países e com a ajuda de amigos, desconhecidos e das redes sociais, 2400 pessoas juntaram-se a nós nesse sonho.

Recebemos vídeos de celular e câmera de quase todos os locais, dizendo cada um em seu próprio idioma " Estou aqui, Manu ".

Estamos participando de um concurso para o Johnnie Walker - The Walkers Festival Brasil. Um concurso de filmes curtos inspiradores com o tema principal: "Não há futuro incerto. O caminho é construído ao percorre-lo"

Obrigada a todos que fizeram parte dessa incrível experiência e a você que acaba de juntar-se a nós também. 

"Um único sonho pode ser realizado por muitas pessoas"

Junte-se a nós: Facebook

--- * *- * *---

The Walkers Festival Brazil, was the great opportunity I found to make a dream become true.

Me and my father Emanuel (Manu) had a list of places around the world that we wanted go together. He was always afraid of airplanes and especially venture into an adventure like this. Our list stayed only in the drawer. This year (2014) he was discovered with terminal cancer, and past away less than a month after the diagnostic. 

Two weeks after he was gone, I started "Manu`s Project".

We had just ONE WEEK, to find people in the places of the list.

There were 18 countries and with the help of friends, strangers and social networks, 2,400 people have joined us in this dream.

We received cellphone`s and camera videos in almost all of the locations, each saying in their own language " I`m here, Manu".

We are participating in a contest for The Johnnie Walker - The Walkers Festival Brazil. A contest of short inspirational movies with the main theme: "There is no uncertain future. The road is built by chase it "

Thanks to everyone who took part in this amazing experience and to you that have just join us too.

"A single dream can be realized by a lot of people

Join us:  Facebook

---------------------------------------------------------------------------------------------

A vida não para meus amados.
 Viaje  Ria  Saia  Ouça música  Faça mais amigos  Conheça outras histórias 
☆ Tenha coisas, mas não permita que elas tenham você
Viva enquanto ainda existe tempo.

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono.
— Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Nossa que triste, nem sei como assisti o vídeo inteiro (normalmente filme/vídeos/programas com assuntos como esse eu não vejo, não gosto de ficar pensando nisso, sou meio fraca quando se trata de perder as pessoas). Mas gostei do vídeo, ele é inspirador, me fez parar e pensar sobre algumas coisas, e me fez ter mais vontade de me divertir, até porque só temos uma vida e temos que aproveita-la ^---^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses vídeos inspiradores.
      Ainda me pergunto o porquê e-e
      Me deu é vontade de andar em um daquele trenós na Russia *-*

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão