16 de fev de 2014

To Russia With L❤VE


 Então, lá estava eu. Procurando pro coisas interessantes no Tumblr, quando me deparo com uma campanha maravilhosa!
 Não sei se vocês sabem, mas na Rússica foi aprovada uma lei contra "propaganda gay" entre jovens, sendo sujeita a multa (você pode ler mais sobre esse ABSURDO clicando neste link). Provavelmente você ouviu algo parecido durante o ano passado, principalmente, por causa da repercussão depois do show da Lady Gaga divosa no país, ela até fez um discurso sobre igualdade: veja neste link.
 Neste ano, a Amnesty Internactional começou uma campanha para mostrar à Russia quantas pessoas apoiam a igualdade de diretos. Para cada assinatura feita, um ponto no mapa do país é colorido (OBS: Eles mostram qual a idade e de onde é a pessoa que coloriu o ponto próximo ao seu). O objetivo é colori-lo por completo.
 A assinatura é rápida, você só precisa colocar sua idade, gênero e país.
Sim, minha "vizinha de ponto" é uma mulher dos Estados Unidos de 20 anos de idade.

4 comentários:

  1. Muito legal mesmo...
    Adorei issso, ate porque nda a ver essa lei, tenho dois amigos gays e são muito gente boa, pena que eles moram em outra cidade...

    Minha cidade é pequena então tem muita gente preconceituosa. Praticamente todas as pessoas acima de 25 anos tem esse preconceito aqui, mas a maioria dos jovens é de boa com isso.

    Campanha incrível, vou colorir um pontinho já kkk.
    Abraço, gostei muito do blog.
    Espaço Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diego! Não posso dizer que a minha cidade é muito diferente da sua. No meu caso, o preconceito está mais enraizado do que você imagina, e tão próximo (literalmente).
      Anyways, é importante começar desde cedo a quebrar certos tabus e preconceitos arcaicos da sociedade, pode levar muito tempo, mas precisamos começar de algum lugar, por isso estou profundamente agradecida pelo seu apoio.
      Muito obrigada, seu lindo *-*

      Excluir
  2. Assinado com certeza e se pudessem mais mil assinaturas, mais mil vezes eu assinaria. É esse tipo de preconceito que afunda a humanidade cada vez mais e uma super potência como a Rússia dando esse tipo de exemplo é quase o fim do mundo. Precisamos quebrar tabus e preconceitos desde cedo antes que fique pior. E devo dizer, está realmente ficando pior.
    Eu sou gay e achei a campanha incrível, principalmente o nome <3 Acho que irei fazer um post no meu blog sobre isso, ainda há muitos pontinhos a serem preenchidos!
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chocada com a notícia. Não esperava isso de um país de primeiro mundo e, supostamente, "evoluído" (mas, bem, minha professora de biologia sempre falou que evolução não é sinônimo de melhorar).
      Não que esteja ficando pior, é que estão começando a deixar o assunto de lado aos poucos, assim como o feminismo. Não raro, escuto coisas absurdas como: Proteção aos Gays e "Ué, mas já não acabou isso?", sendo que o assunto está longe de ter um ponto final.
      Por esta eu não esperava, por favor, faça o post se puder, a divulgação é muito importante!
      Bjs de luz <3

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão