23 de fev de 2014

Texto Inspirador da Semana: Você é feliz?


Reflita por alguns segundos você, é feliz? Faça esta pergunta para si mesmo e tente respondê-la o mais rápido possível. Te fiz de alguma forma botar os neurônios pra pensar um pouco, não é? Mas bom, eu sabia a resposta desde o começo, sei que tens a felicidade dentro de si, mas em algumas vezes só não sabe botá-la em ação.
 Pare um pouco de remoer os momentos tristes e comece a praticar os sorrisos, a alegria. Todos nós temos aqueles momentos ruins, aqueles problemas que parecem ser impossíveis de se resolver, mas ninguém possui isso pela vida toda. Em uma hora a felicidade transborda entre si, quando estas com os amigos, com as pessoas que ama, quando um sorriso se abre do nada em sua face. Isso é felicidade meu caro. E às vezes só não consegue enxergar isso que esta escancarado na sua frente. Comece a perceber melhor cada detalhe que ocorre ao seu redor e verás que estas errado em dizer que não tens a alegria dentro de si.
 Chega de ficar tomando conclusões que é totalmente infeliz. Nós vivemos em um mundo imperfeito, então nada é sempre como a gente queria que fosse. Temos de encarar os obstáculos e as coisas desagradáveis de cabeça erguida, tendo em pensamento que logo nos encontraremos de novo com a tal da felicidade.
 Chega dessa coisa de dizer que a sua vida é uma droga, tenho certeza que existem pessoas ao seu redor que ficam magoadas ao ouvir isto. Faça um sorriso se entre abrir com cem por cento dos dentes a mostra, e saia pelas ruas se sentindo realizada consigo mesmo. E se alguma coisa lhe aflige não deixe isso interferir em sua vida por inteiro, derrube lágrimas se for preciso, mas que no outro dia a alegria se faça presente novamente.
 Pare um pouco de reclamar e olhe ao seu redor, tens tudo que alguém queria ter, uma casa, família, amigos, comida farta, roupas e talvez o celular da moda. Possui pessoas que te amam por ser quem és, não precisa ficar convivendo com máscaras e afins.
 E tenha a certeza que você é feliz, e por favor não diga mais que não sabe o que é isto.
 Se contente pela vida boa que ganhaste e tente viver um dia de cada vez, mas com a felicidade sempre se fazendo presente no seu cotidiano, na sua vida.
— Jhennifer Wernek. 

4 comentários:

  1. Acho que a felicidade é, justamente, essa busca constante pela felicidade. Meio que um ciclo sem fim, sabe? Do tipo "somos todos felizes mas preferimos ignorar as evidências". Assim como está escrito no texto inspirador da semana, devemos sorrir mais e procurar beleza nos detalhes ao redor. Dar graça ao cotidiano, viver um dia de cada vez. Aproveitar o que se tem!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu cansei de procurar a felicidade. Eu penso que ela é tipo a pedra filosofal de Harry Potter: "Somente aqueles que não tem a intenção de obtê-la, a conseguem", ou algo assim.
      Não sei se todos somos felizes, mas acredito que todos tem o potencial de ser o mais feliz possível.

      Excluir
  2. Todo mundo é feliz, o problema é que não sabemos.
    quando comecei a ler a minha resposta foi não, então pensei bastante e vi que sim, eu sou feliz, cada pequena coisa faz uma diferença enorme.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Lola, fico feliz por ter percebi que sua vida não é de todo mal (digo isso, porque essa foi minha resposta no começo do texto).
      Porém, ainda não me considero feliz. Só sou uma pessoa destriste. XD

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão