31 de dez de 2013

Projeto 2014 e Feliz Ano Novo


 Bem, por onde devo começar?
 Como disse, final de ano chegando e, junto com a nostalgia, vem aquela vontade de mudar (ou é só comigo?). Vontade de fazer tudo diferente, ver coisas belas, fazer diferente, conhecer novas pessoas e ficar bem consigo mesmo.
 Esse ano cometi tantos erros, tolos, todos sem exceção. Erros em coisas que disse, coisas que fiz e, pior que isso, arrependimento de coisas que não fiz por medo.
 Tomei muitas decisões, principalmente essa semana, que talvez me ajudem a moldar a pessoa que quero ser. Espero que façam isso.


1-) Começar, não uma dieta, mas uma alimentação saudável.
 De um tempo pra cá, tenho sofrido muita influência da minha irmã que começou uma dieta super saudável e passei a refletir sobre minha situação. Não, não preciso emagrecer e nem quero, meu problema é estar abaixo do peso ideal.
 Sim, eu quero ganhar peso, mas não de uma maneira "não saudável". Então tomarei certas medidas como, por exemplo, cortar o refrigerante, passar a tomar suco natural, almoçar na hora certa e comer salada (coisa que eu sempre evitei ao máximo e comia de má vontade), dentre outras medidas que eu sei que já deveria fazê-las (como, por exemplo, só comer "porcaria" final de semana e não exagerar).
 Acho que isso é importante e será difícil, mas começarei por isso. Sei lá, depois de um tempo eu percebi que o primeiro passo é a sua decisão. Eu já tomei a minha.

2-) Voltar a pegar pesado nos estudos (Damn it!)
 Como puderam perceber pelo meu post sobre o ENEM, eu estou na água da salsicha. Sei disso. Por esse motivo irei voltar ao meu curso de reforço aos sábados e voltar a, pelo menos tentar, manter foco durante as aulas.
 "Nossa, garota, mas tu não trabalha de manhã, tem curso de tarde  e ainda colégio de noite? Você acha que consegue ir pra um curso no sábado?!".
 Sim, mãe, eu consigo. Afinal, é só por um ano, e acho que vou ficar mais deprimida se tiver uma nota miserável nos vestibulares. 
 E, devo admitir, esse ano mesmo eu estando, relativamente, melhor que o último o meu desempenho não foi lá muita coisa. Então, mesmo que seja só pelo próximo ano, farei o meu máximo (uau, que frase inspiradora...).

3-) Deixar de ser tão besta.
 Essa é totalmente por mim. Tento tanto não ter sentimentos que eles se tornam mais próximos do que percebo. É do meu interesse parar de ser tão ingênua e, finalmente, mostrar meu verdadeiro lado sarcástico e parar de me ferir por coisas tão bobas. Tão idiotas. Vocês podem dizer que está tudo bem, que isso é ser "humano", mas eu não gosto de me sentir assim. É ruim, doí, como algo pesado no peito.
 Tipo agora que eu estou chorando por causa de um livro, vocês irão descobrir no próximo post sobre livros que estou escrevendo.
 E, ainda, acreditar cegamente em todos e me apegar tão rapidamente.

 Essas são minhas metas.
 Agora vou pro lado mais nostálgico de fim de ano possível, o momento em que eu falo: obrigada.
 Obrigada por estarem lendo as coisas que eu escrevo, porque são as poucas pessoas que realmente param para me "ouvir". Sim, me sinto muito sozinha e ocupada de mais cuidando dos outros que ficaria maluca e me afogaria em mim se não escrevesse. E alguém lesse, e ai que você, caro leitor, entra.
 Obrigada por acompanharem essa louca mudança no blog, comentarem e, mais do que isso, lerem as coisas que escrevo.
 Espero que estejamos juntos até onde isso for. 
 Feliz ano novo, meus queridos.
 E que suas resoluções, expectativas e sonhos, caso não se realizem (embora eu espero que aconteça) que te deem forças para continuar seguindo em frente. Porque teve uma coisa que eu aprendi com uma pessoa esse ano, com uma pessoa muito especial para mim:

 "As vezes, as coisas que desejamos para nós não é o que precisamos e nem aquilo que é melhor, mas o tempo passa, amadurecemos e as coisas mudam assim como nossas perspectivas. Espero que você tenha coragem de tomar decisões e, mais ainda, seja inteligente o suficiente para sair das enrascadas que sua coragem possa levar.

6 comentários:

  1. se eu te disser que eu preciso de todas as suas metas você acredita? eu necessito ganhar peso, ai eu não penso em comer coisas saudáveis e sim muita comida, sim, é assim que minha mãe acha que se engorda kk.
    eu preciso me dedicar mais, estudar mais, e tentar não ficar com raiva de tudo.
    Você está escrevendo um livro?
    Feliz 2014
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL, minha mãe disse a mesma coisa, igual quando comecei pilates, mas eu fiz a cabeça dela pra fazer salada pra mim todo dia XD
      Igual sorvete, ela agora prometeu comprar de iogurte pra mim o//
      Somos duas mi amiga, porque eu sou uma pilha de nervos... mesmo não querendo.
      Não, sou muito amadora ainda. Mas pretendo até o fim da minha vida escrever um XD
      Happy new year, LOLAAAAAAAAAA! \o/
      Espero que consigamos alcançar nossas metas.

      Excluir
  2. Nostalgia do ano que passou? Mais ou menos. Sinto falta dos novos amigos que fiz e das loucuras e merdas que falamos e fizemos. Porém, sofrer com duas desilusões amorosas não é legal. Pelo menos me orgulho de ter falado com eles, coisa que nunca fiz antes, mas também me sinto uma covarde inutil pois minha amiga fez o que eu deveria ter feito. No último dia do nosso cursinho, ela me levou ARRASTADA até a sala dele e falou que eu gostava dele, ai que lindo! Só de lembrar me sinto envergonhada pois ela não falou só pra ele e sim pra toda sala. Em relação as metas, tenho as mesmas, embora não tenha problemas com meu peso, só a última que é totalmente diferente.Começarei o ensino medio em uma nova escola e quero me fechar mais ainda. Não quero ser odiada ou gótica só quero ser invísivel, assim posso me focar nos estudos durante os próximos 3 anos já que meu atual objetivo de vida é ir pro Japão, não posso fraquejar. Desculpa por fazer você ler esse comentário enorme, mas precisava contar isso pra alguém. Feliz ano novo e boa sorte com suas metas ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Sumi. Mas, faz que nem eu, esquece essas coisas chatas que aconteceram e se foque nas memórias boas!
      Vish, isso é muito chato, já aconteceu comigo. Porém, foi bom pra aprender que é SEMPRE melhor e menos vergonhoso quando você mesmo fala.
      Nossa. É um objetivo difícil, mas estou aqui para te apoiar, o céu é o limite! Mas, não fique tão invisível e não estoure sua cabeça, por favor, aproveite também esses 3 anos. Okay, não faça que nem eu e seja uma mini-delinquente no primeiro ano (só Deus pode me julgar), mas também não deixe passar oportunidades de se divertir, beleca?
      Obrigada, espero que consiga realizar suas metas também \o/

      Excluir
  3. Heeeeeeey amei seu blog seus posts seu lay quero desejar a você sucesso !!! siga meu blog lógico se gostar dele né?!
    http://nadal3mdouniverso.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaaaaeeeeee \o/
      Muito obrigada sua linda, para tu também. Sucesso pra todo mundo (menos pra uma certa bitch ae, cujo nome não posso citar \o/ )

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão