10 de out de 2013

Túnel do Tempo - Anos 90


 Gente, desculpa demorar para postar (tanto pela falta de tempo, como criatividade e até mesmo as vezes vontade), como recompensa, fiz esta enorme postagem super nostálgica. Sinto muito mesmo, mas logo as férias estão ai e então conseguirei manter uma certa rotina não monótona. Estou escrevendo mais postagens de diversos assuntos diferentes, então aguardem e perdoem meus atrasos.
 Apesar de eu ter pego somente o final dos 90, as diversas reprises e influências fazem com eu me sinta familiarizada com essa época que foi cheia de novidades, avanços tecnológicos e, gente, qual é, TINHA BANANAS DE PIJAMAS!
 Vamos começar pelas músicas. Anos 90, a febre das Boys Bands ft Girls Band, mas, entre os artistas que marcaram a época (no Brasil) com algumas músicas estão: Spice Girls, Backstreet Boys, Smashing Pumpkins, Claudinho e Bochecha, Whitney Houston, Nirvana, Aqua, Oasis, Eminem (só que com suas músicas com ainda mais palavrões, como em "My Name is"), Michael Jackson, Ricky Martin, Alexia, Los Del Rio, Mamonas Assassinas, Céline Dion, Snap, C&C Music Factory, R*S*F, The Cranberries, Alejandro Sanz, Skank, Engenheiros do Hawaii, Jota Quest, Sandy e Junior, Titãs etc...

 

Cinema - Filmes
Enquanto isso, o ingresso para assistir Titanic sumia mais rápido do que água em engarrafamento no Rio de Janeiro. Um completo sucesso de bilheteria. E, um filme adolescente que marcou muito também,  Patricinhas de Beverly Hills reforça a concepção de "vadhea mardita" da escola. O Exteminador do futuro 2 encheu os cinemas de novo (era um "clássico" de ação) e Sexto Sentido e O Vídeo de Benny deixava todo mundo apavorado (até eu, esse filme num é de Jesuis D: ), Um Mundo Perfeito foi, simplesmente, tocante. Jurassic Park fez com que muitas crianças desejassem se tornar paleontólogas - ou, somente, "procuradoras de dinossauros" - o que levou a febre da caça a miniatura dos bichos (eu e meu irmão colecionávamos, tivemos MUITOS dinossauros). Clube da Luta era um dos filmes de ação que fazia você ficar semanas esperando a fita estar livre na locadora, assim como O Silêncio dos Inocentes.

 Edward Mãos de Tesoura fez-me querer matá-lo mesmo sendo o Johnny Depp - sim, yeap, pois é, eu nunca gostei do Edward, odiava ele, não sei o porquê DD: - e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça era legal, eu achei quando assisti, embora poucos tenham visto... eu acho... Antes do Amanhecer era um dos filmes românticos que foi aos cinemas. Fervura Máxima, Drive-Tensão Máxima e Fúria Mortal ajudaram na minha concepção de: filmes de ação "apelões" e ridículos, assim como foi um pouco de culpa de Missão Impossível (porra, se a missão é impossível como ele conseguiu?!). 
 Gremlins 2: A Nova Geração assustava a criancinhas (embora eu nunca tenha me assustado com o filme, sempre achei ridículo, mas okay). Jackie Brown era um dos filmes policiais só que com uma mulher negra em um dos papeis principais.

Programas de TV
 Sim, eu sinto saudades de Bananas do Pijama. Ainda me pergunto na onde eu achava graça em dois caras com uma fantasia de banana usando pijama.... sério, e ainda eram pijamas que pareciam de presidiários, LOL. E tu pode até não admitir, mas eu sei que você queria ser um Power Ranger, eu sei cara! Meu Deus, como eu assisti isso, mas eu nunca quiser ser a cor de rosa, sempre quis ser a amarela, porque eu achava a rosa chata, sei lá. Ou a TV Cultura? Com o X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e tantos outros que manipulavam as manhãs e tardes das crianças? Eu assisti a muitos dos desenhos que passavam... Além dos programas da Xuxa, sim, a Xuxa já estava na TV, assim como a Eliana que apresentava o Bom dia e Cia.
 "Querida, cheguei!", sim, você repetiu isso como o Dino Silva Sauro, de a Família Dinossauro.
 E Três é Demais? Você se lembra? Eu, simplesmente, amava essa série, que foi o estopim e o ponta pé inicial para o deslancho na carreira das irmãs gêmeas Olsen.
 "Unagi", eu tenho! Friends foi muito mais que uma série de TV para mim, eu adorei cada episódio, me envolvi com os personagens, mais ainda quando re-assisti quando mais velha e entendi o porquê de seu sucesso nos anos 90.
 Blossom era uma série em que os adolescentes (ou seria pré-adolescentes) faziam um esforço para ligar a TV - apesar de que eu nunca realmente gostei da série.

Now, this is a story all about how
My life got flipped-turned upside down
And I liked to take a minute
Just sit right there
I'll tell you how I became the prince of a town called Bel Air
 Sim, essa era a música de abertura de Um Maluco no Pedaço, que todo mundo cantana: "Now, odskodlxdsmalsskpokpsdihleojdskpodkskksaok, sei que sei que lá, Bel Air!". A série que foi mais reprisada pelo SBT na história do universo, mas que todo mundo assistiu de novo que eu sei. Will Smith atuou de forma brilhante e essa série se tornou o grande estopim de sua fama.




Inovações

 Sim, os anos 90 foi um ano muito importante. Muito além dos bichinhos virtuais, os walkmans tentando vencer dos CD's e Minidiscs (mas perderam, porque né, todas as fitas foram deixadas para trás), os celulares de tijolão (nokia, sdds).
 O ano que marcou muitos foi 21 de novembro de 1990, quando a Nintendo lançou o Super Famicom, que após alguns alterações nos consoles, botões, etc, deu origem ao grande e magnífico Super Nintendo Entertainment System, o responsável pelas noites em claro minhas e do meu irmão.

 Em 1995, a Nintendo mostrou seu próximo console, o Nintendo 64, no mesmo ano em que a Sony lançou o PlayStation.
 Mesmo assim, passei grande parte da minha infância assoprando fitinhas para passar nas fases do Mario, até meu pai levar um PlayStation pra casa. Mas nessa época, as crianças foram a loucura, se antes todas matariam por um Nintendo, com o lançamento do PlayStation houve uma série de ataques em lojas de produtos eletrônicos e promessas de melhorar na escola só para se ter um em mãos.
 Nessa época ainda tinha as Fitas de Vídeo. Sim, nada de DVD ou Blu Ray crianças...

 Eu sei que faltou falar de muita coisa, mas ai a postagem ia ficar 10 vezes maior, coloquei mais das coisas que me recordo por terem marcado até mesmo os anos seguintes.
 E ai, relembrou de alguma coisa ao longo da postagem?

2 comentários:

  1. kk veio nostalgia total, tive que ouvir todas as músicas e ainda dançar macarena kk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM!
      LET ME HUG YOU XD

      Depois, ainda, fiquei cantando o tema de abertura de Um Maluco no Pedaço

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão