15 de out de 2013

I Miss the Stars

Eu fico em casa sozinha, escutando música e pensando de mais.
 E ae people. Um texto escrito enquanto ia embora pra casa, depois de um longo dia na escola, pra vocês.
 Ah, sim. Agora temos Foo Fighters, Kings of Leon e algumas músicas nacionais na playlist - todo final de semana eu vou adicionando algumas músicas a mais, quem sabe até fevereiro eu tenha 1.000 músicas? LOL.
 Eu adoro observar o céu, principalmente ao final da tarde - é um verdadeiro espetáculo a mudança de cores. Mas, aquilo que eu mais gostava, era deitar na rua quando criança e ficar olhando enquanto escurecia, tentando descobrir qual estrela "apareceu primeiro no céu" só pra fazer um pedido.
 Agora quase não as vejo, sumiram, ou foram ofuscadas pelas muitas luzes e holofotes da cidade?
 Uma única estrela solitária consigo observar enquanto vou para a escola, dentro da van, seguindo-a com os olhos com medo de perde-la de vista.
 As vezes sinto pena dela, coitada, mal se destaca ao lado da Lua. Será que ela sabe que eu olho por ela? Se importa com isso? Ai me dizem: não, Ju, sua idiota, ela é uma estrela, basicamente, uma pedra no espaço a milhares de quilômetros de distância da Terra.
 Eu sei, mas, na verdade, ao pensar nessas coisas eu somente me coloco no lugar dela. Sinto-me como aquela estrela as vezes, todos os outros sumiram, ela brilha, mas não tanto quanto a Lua.
 E aí eu noto que durante muitos dias ou as vezes só por um minuto eu me sinto como aquela estrela, gostaria que ninguém se sentisse assim, nem mesmo ela.

Vai ficar tudo bem. A terra continua a girar, dias ruins virão também e o céu não vai desabar.
— Capital Inicial.

2 comentários:

  1. Adorei esse texto, ultimamente não tenho tido tempo de olhar pro céu, mas antes eu adorava olhar e perceber que existe muito além do que vivemos e que em questão de minutos tudo mundo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lola \o/
      Bem, eu também se não fosse para a escola no fim da tarde nem veria o azul indo pro rosa, do rosa pro laranja, ai fica metade vermelha e metade roxa. Eu sempre ignoro todo mundo na condução só pra ficar vendo XD nunca me canso.
      Espero que você veja, pelo menos, um dia durante as féris o//

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão