14 de out de 2013

#25 Frio e Chuva me ajudam a Escrever


#25 Frio e Chuva me ajudam a Escrever

 Pergunto-me se é só comigo.
 Ouvir a chuva que cai calmamente do lado de fora, o tempo frio o bastante para se usar um cobertor, e que quando damos um leve suspiro uma "fumacinha" branca surge - sabe? Tempo em que sua mãe, quando você era criança, te enchia de blusas para ir a escola e na volta pra casa você não usava nem a metade, mas fazia questão de usar uma boa jaqueta?
 Isso e uma música de leve em companhia com uma bebida fumegante, de preferência próxima a janela para ver as gotas d'água que caem.
 Tudo junto me dá muita vontade de escrever - minha produtividade no inverno, geralmente, é maior - com vocês também é assim?
 Do jeito em que está, também sinto uma louca vontade de ver filmes - e, não riam, aqueles bem clichês adolescentes ou um romance puro e simples - enquanto puxo o meu cachecol mais acima, tapando meu rosto.
 Tem gente que prefere calor (pessoalmente, detesto suar e ficar sem fome me sentindo "mole" o tempo todo, e assim que me sinto no verão, então, yeap, prefiro o inverno), mas para mim, qualquer coisa que me ajude a querer escrever ou ficar mais um tempo em baixo das cobertas, ganha de maneira unânime. 

Aumente o som do teu riso.
— Luara Quaresma.  

9 comentários:

  1. Lindo, comigo é o mesmo!
    Kiss, http://variation-of-difs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, não estou alone \o/

      Excluir
  2. Também amo escrever no frio, quando é frio e noite eu 'produzo' mais.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Acho que é porque quando tá frio a gente sente essa vontade de ficar em casa, ou sozinho, aí a gente pensa de mais XD

      Excluir
  3. Oi oi
    Eu também adoro ouvir a chuva a cair (amo ver a trevosas lá fora) enroscar-me numa manta com as minhas pantufas quentinhas e com o meu gorro preferido (eu tenho muito frio nas orelhas, e o meu cabelo curto não as consegue aquecer). Porém isso só é possível quando estamos em casa e eu passo a maior parte do dia fora e ando sempre a pé, por isso a chuva deixa-me encharcada, constipada e cheia de frio. Por isso é que eu passei a preferir o sol e o calor.

    Tu devias vir morar para aqui, está a chover tanto que daí a um bocado temos de nadar em vez de andar

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *(amo ver a trovoada lá fira)

      Excluir
    2. Eu também, por exemplo, ontem mesmo cheguei na escola encharcada com minhas amigas, mas a gente tava rindo. Eu mais, porque adoro frio e chuva, não me importei muito XD
      #Partiu #Portugal o//

      Excluir
  4. Oi oi,
    Eu também adoro o inverno! É tudo tão quentinho e aconchegante! No Verão parece que vou morrer debaixo do sol, e o caminho para casa parece um deserto -.-" . No Verão nem que seja vir para casa casa à chuva não me importo XD. O que interessa é que vou chegar a casa ver os meus animes/séries/filmes....
    É assim o meu mundo melhora um bocadinho quando chega o inverno ! (A única coisa que não gosto no inverno e que quando ele chega fico constipada e so melhoro quando chega o verão -.-, mas como o resto e bom nao ligo muito :P)

    Adorei o post, bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis Spirit-chan o// *high five*
      Odeio Sol, odeio suar, odeio me queimar, odeio o comercial de dengue. A única parte legal do verão é ir ficar na piscina com minhas amigas, fora isso é, ó, uma bosta.
      Eu fico resfriada no verão. Vai entender .-.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão