4 de set de 2013

Personagem Principal em jogo Otome = me Irrita

Otome games: Diabolik Lovers, Clock Zero, Brothers Conflict, Amnesia, Gekka Ryouran Romance, Hakuouki, Hana Awase, Hanayaka Nari Waga Ichizoku, La Storia della Arcana Famiglia, Norn9, Scared Rider Xechs, Starry Sky, Tokimeki Memorial Girl's side 3rd Story, Wand of Fortune e Uta no Prince sama.

 Eeehhh ai povo? Tudo bom?
 Bem, eu tenho algumas noticias. Sexta-feira começam minha provas e por isso eu vou sumir por um tempo até a sexta que vem, porque eu tenho que estudar pra recuperação

 Bem, por muito tempo pensei ser a única que possuía essa linha de pensamento quanto a personagem principal, qual foi minha surpresa quando notei que sempre em um desses jogos alguém reclamava da personagem principal. 
 Então, perguntam-me: Mas Ju, minha cocada azeda, por que tu não curte as filhas? Que elas fizeram pra tu? Bixa má!
 Verdade, o que elas fizeram? Ai eu te respondo: nada. E é por isso que me irritam, são passivas de mais.
 Okay, é baixaria dizer que elas não tem personalidade (até porque isso não é argumento), mas, convenhamos, isso não quer dizer que a personalidade delas não seja "fraca".
 Não tem atitudes, no jogo até tem as respostas mais "duras/reais" que uma garota daria, mas nos animes elas são a mesma coisa: uma mosca morta com voz de baixinha em tom de sono. E, nos jogos, caso dessemos uma dessas respostas afastaríamos a maioria dos paqueras, porque só quem aguenta  uma mulher/garota de personalidade forte não são aqueles estilo "príncipes" que são a maioria dos personagens.
 Não, ter personalidade forte não significa ser vacilona, dar só resposta malcriada o tempo todo nem nada, significa não aceitar qualquer coisa ou quem ou o que vier, é ter opinião, não deixar os garotos irem te empurrando e levando por onde bem quiserem como acontece nos jogos/animes (se fosse na vida real, mesmo sendo um garoto todo bom e bonito, NUNCA que eu ia deixar pegar a minha mão e levar pra que diabos seja sem eu saber e se me beijasse desprevenida, dependendo de quem seja, eu iria bater no cara, qualé! u3u).
 Outra coisa que me irrita: todos se apaixonarem por ela no anime. Eu adoraria ver um diretor que tenha coragem suficiente para fazer a personagem gostar só de um (aquele favorito das pesquisas), porque me irrita finais incertos. Okay, ai tu me diz que o anime é só propagando pro jogo e ela não pode ficar com um porque prejudicaria as fãs do outro, ai que eu lhe digo meu bem:
 Dane-se.
 Aquele que "venceu" nas pesquisas foi o que conseguiu conquistar mais as garotas (seja pelo look ou atitude), provou o seu valor, finish. Sinto muito que o seu paquera sedução do jogo não tenha conquistado mais, talvez falte feijão, mas enfim, fazer o que.
 Finais inconclusivos me irritam muito, tipo, muito mesmo.
 Como assim eu assisto até o final o raio do anime e nem um episódio final conclusivo e decente eu recebo? Que mundo é esse? Que patifaria é essa?
 Ai você vem aqui e cita uma guria que tá em uma situação difícil, tipo, carcere privado (presa) ou sem opções de pra onde ir. Porra! Isso não é motivo pra ela ser uma mosquinha besta tanto nas atitudes quanto pensamentos, tá, ela pode até se apaixonar por ele se tratar ela bem e pá (no caso de DL nem isso, mas ok), mas isso não diminuí meu ódio, principalmente quando elas se fazem de idiotas, qual é! Tá na cara que ele gosta de tu! N-A C-A-R-A, até porque os garotos de jogos otomes tornam isso bem óbvio.... ai ai.... enfim.
 Não, não que eu não goste de animes inspirados em jogos otomes, na verdade até gosto/adoro/amo alguns, só que a personagem principal me irrita, só isso.

E essa é a minha mais sincera opinião. Se não concorda comente, mas, por favor, use bons argumentos. Porque só: "não concordo" não convence ninguém.

8 comentários:

  1. kk verdade, geralmente em tudo, eu não gosto de protagonistas, sempre é muito bobinha e água com açúcar esperando alguém pra resolver seus problemas, ta faltando alguma menina de atitude de verdade...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse a principal desses jogos ia ter mais emoção e respostas mais legais, tipo, só acho u3u
      Verdade, outra coisa que me irrita é o fato de elas chorarem MUITO, mas não tomarem nenhuma atitude, realmente, para resolver o problema.

      Excluir
  2. Sim, recentemente começamos a jogar um jogo nesse estilo, e é irritante pra caramba você ter de mexer a menina sonsa da história :| :|
    Parece que é crime fazer que a personagem tenha mais atitude....
    -PromSpace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico MUITO irritada com as opções de resposta, que quando não são idiotas acabam por afastar o paquera que tu quer ficar ficar, e minha cara é tipo: WTF?! WHY?
      TÁ LANÇADO O DESAFIO PARA AS PRODUTORAS DE JOGOS, AGUARDO ANSIOSAMENTE POR UMA PERSONAGEM CHEIA DE ATITUDE!

      Excluir
  3. Concordo..
    Elas são muito ingénuas e sem expressão.. e sem peito. '-'
    Já notou isso? Elas quase nunca tem peito. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato em particular nunca me incomodou muito '-'
      Só a parte da personalidade, sabe? Isso me irrita.

      Excluir
  4. Só falar uma coisa, é essa a ''graça'' do jogo. Se elas reagirem, não teria muito sentido, porque o jogo foi feito para isso. O que importa são os rapazes, se elas irritam, tá eu te entendo, mas só quero que saiba que é esse o motivo do jogo. Mas, por exemplo, em Black Wolves Saga ou em Brothers Conflict, as Heroines reagem mais, só que não deixam de serem mongas.
    /Falando na boa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, mas não é isso que realmente me irrita, e sim o fato de que as respostas em que não se deixam levar são ditas como "sádicas" e, geralmente, somente 1 personagem aceita essas respostas.
      Não precisa ficar com tanto medo de expor o que pensa XD
      Acho que se trocassem a dubladora (que parece que sempre tá dormindo ou com medo de usar a voz) já seria, pelo menos, uma boa .-.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão