11 de set de 2013

Atual problema: Estudos

Um post sobre meus atuais pensamentos... não é lá muito importante....


 Sim, eu sei, eu sei! Isso é importante. Admito. Mas é muito fácil dar uma lição de moral e mandar alguém estudar e dizer como isso é importante quando nem ao menos você faz isso.
 Bem, não estou aqui para acusar você, caro leitor, e colocá-lo no mesmo patamar que alguns velhos metidos a sabichões que querem tomar partido da minha vida, por isso me desculpe por essa primeira “frase desabafoJ
 É que, ultimamente, tem sido tão difícil juntar e equilibrar os estudos e o tempo que não sei como estou levando as coisas. Tenho consciência de que não irei tirar notas muito boas este bimestre, ou talvez tire por um milagre divino, mas pelo menos sei a matéria. Sim, eu sei a matéria, e não, eu não consigo escrever e “provar” pro professor que eu sei.
 Sério. Eu explico para quase todo mundo da sala, faço tarefa, exercícios complementares e trabalhos adiantados, leio livros citados em sala de aula, mas na hora da prova que o mardito do meu cérebro deveria funcionar, puft, pifa e quem toma no rabo sou eu, como sempre.
 E minha mãe enche o saco, exige nota no colégio, no curso no CAI e eu fico tipo: “e eu descanso quando?”.
 O próximo ano, eu já coloquei como meta, irei estudar mais que o infinito e além (exceto a partir das 16h aos domingos, porque se não eu morro, okay, sou esforçada, quero passar no vestibular, mas ninguém é de ferro não fios), mas este ano ainda to me acostumando aos horários, achando um jeito de equilibrar tudo, então minha vida tá meio bagunçada.
 E, ainda, quero voltar a postar com frequência no blog, porque este é o meu hobby, um meio de me distrair, esvaziar a cabeça, ser eu. E, cara, como eu to valorizando essa última parte. Hoje tantas pessoas estão se cansando de mim, até eu mesma, e sinto como se, as vezes, eu esquecesse quem eu sou e ajo como os outros acham que eu devo agir.
 Talvez isso seja parte de se tornar um adulto aos poucos, sei lá, só sei que não gosto.
 Por isso parei os estudos aqui, se não ia pifar, para postar no blog. Em períodos de provas fico super estressada, como mal, durmo mal e fico de mau humor. E, ainda por cima, hoje tenho duas provas, na verdade sempre tenho, ai eu tenho que escolher em qual das duas eu quero ir melhor, ai foco nessa matéria e me ferro na outra (geralmente)...
 Saudades de quando eu nem estudava e tirava só 10... Agora se eu tiro um 7 já saio sambando da sala enquanto toca “We are the Champions”.....

 Enfim, espero só não ficar de recuperação... pra não ter que estudar isso tudo que eu não gosto de novo (:

 E boa sorte aqueles que estão, ou entrarão em breve, em período de provas.

2 comentários:

  1. Escola é osso. Terminei ano passado e sofri bastante também. Eu digo"estude, é importante" mas sei que não é fácil. Sou do tipo que perde uma madrugada para estudar, nem que eu tivesse que dormir só uma hora ou duas ou três. Cansei de fazer isso. Resultou em quê? Eu trocando o dia pela noite! kkkkkk
    Olha, se você estiver com muito estresse tente ponderar. Em algumas matérias se eu estudasse muito eu me dava mal, acredita? Dai eu só estudava pouco e ia bem, sei lá o motivo disso. No me caso, eu odiava era ter que ir para a escola. Enfim...
    Estudo é importante, mas ele só não é mais importante que você. Tente relaxar mais, viu? As coisas fluem melhor. É clichê mas... Costuma funcionar. Eu ia fazer as provas como se elas fossem inimigas que precisavam ser destruídas! hahaha Eu também ficava muito estressada! Tem como não ficar? Gritava por qualquer coisa quando estava em casa... Chorar então? Ops, normal. Quem não chora por não conseguir fazer uma questão do exercício? Quem estuda muito sabe como é.
    Mas como eu disse, só não faça algo que vá realmente te prejudicar. Eu sempre leio seu blog, lembra de como o meu era quando comecei. Beijão, boa semana.

    Diva Pensante ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me dei mal na prova de física porque dormi em cima dela D: mas eu sabia a matéria kkkkkkk q merda cara, me ferrei \\o//
      Eu também odeio ter de IR pra escola, sei lá, não gosto muito de sair de casa :T
      Muito obrigada, Ana, su linda, vou tentar me cuidar melhor... também ainda penso nelas como inimigas, odeio ter de fazer provas.... os professores não confiam que nós aprendemos a matéria, vê se pode u-u

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão