21 de set de 2013

#24 Hipocrisia - Hipocrisia por todos os lados

Gente, nas férias mudarei o lay e respostarei o resto das sinopses que faltam


#27 Hipocrisia - Hipocrisia por todos os lados

 Acho que isso é uma das coisas que mais me irritam, tanto na blogosfera quanto na personalidade de algumas pessoas (personalidade ou filha da putice mesmo?).
 Infelizmente, convivo com isso, todo dia. Desde o meu pai fumante que me diz para não fumar a comentários hipócritas de pessoas querendo dar lições de moral sobre coisas que nem mesmo elas conseguem fazer, ou até aquele amigo que te critica sobre uma coisa que ele faz do mesmo jeito, pessoas que querem ser respeitadas e suas opiniões ouvidas, mas desrespeitam os outros e se negam a ouvir outras opiniões.
 Tenho vontade de espancar certas pessoas assim e, o pior, as vezes eu também sou hipócrita (o que torna esse post inteiro um pouco hipócrita também), mas estou tentando mudar quanto a isso.
 Mas não se engane. Mudar de opinião ou linha de pensamento não é hipocrisia. Eu estou em eterna mudança, espero que seja para melhor, assim como expliquei no about.

 Segundo o dicionário: Hipocrisia significa fingimentofalsidadefingir sentimentoscrençasvirtudes, que na realidade não possui.

 As vezes olho para certas pessoas e me pergunto como tem coragem de fingir se importarem com algo. É tipo quando acontece um crime e passa na TV, sempre tenho o sentimento de que ninguém, além dos parentes e amigos, ligam para a perda daquela pessoa.
 É cruel, é triste, é sacanagem, mas não consigo fingir me importar por alguém que nem conheci. Talvez, o máximo que sinta seja indignação pela maneira como essa pessoa partiu e lamente a falta de segurança em meu país, entretanto, em minha mente só se passa: uma pessoa a menos no mundo, outra deve estar nascendo agora. Já aceitei o fato de que as pessoas se vão, não há o que fazer por elas, algumas vão jovens e outras já velhas.
 Conformei-me. 
 Ao menos não tenho a cara de pau de inventar milhões de qualidades para alguém e fingir sentir algo que, na verdade, não sinto. Já pararam pra pensar nisso?
 Não existe pessoa perfeita, até que alguém morra, mas isso é assunto para outro post.
 O fato é que existem milhões de atores e atrizes por todo o mundo e somos treinados desde pequenos a sermos assim também, talvez para termos "compostura socialmente aceitável", fingimos ser algo que não somos e dizer mentiras, bem, pelo menos a maioria. 
 Decidi que só irei me comportar diferente no trabalho, fingir ser série, fingir que não falo palavrões, fingir manter a calma, fingir que estou contente, porém, saindo porta a fora, vou virar a esquina, suspirar e dizer de maneira solene:
 "Foda-se, enfim acabou" e pegar meu celular para jogar "Angry Birds" e "Pou" enquanto volto para casa com minha expressão, naturalmente, desinteressada e sonolenta.


Não espere de mim poesias, linhas benfeitas ou simplesmente palavras bonitas. Certas coisas ainda doem e isso atrapalha. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem.
— Verbografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão