17 de ago de 2013

#20 Dignidade não é luxo, é sua obrigação

Dignidade, Humildade e Simplicidade

#20 Dignidade não é luxo, é sua obrigação

 Você ser honesto, justo e saber respeitar os outros não é algo que se deve colocar em uma prateleira como um prêmio por mérito, você não fez mais que sua obrigação sendo assim.
 São coisas básicas e que não deveriam ser raras ao ponto de você tomar uma pessoa como ídolo ao ser assim, tanto quanto você ser humilde (tratar todos iguais e ouvir a todos, independente de sua condição social, nível de alfabetização, cor, religião e etc, e nunca ver alguém superior do que outra por um desses fatores), mas, infelizmente, as pessoas estão esquecendo disso, e o engraçado é que todo mundo quer conhecer alguém com esses valores, mas tomar vergonha na cara e praticar eles, que é bom, ninguém faz né?
 Não vou mentir aqui dizendo que sempre sou assim, mas pelo menos eu tento, é difícil se policiar e começar a tomar isso como hábito, porém, espero que eu consiga realizar isso.
 Tamos ai, tentando né...

O vinho mais caro não serve pra nada quando a sede é de água.
— Tati Bernardi. 

14 comentários:

  1. Cara, só no título você disse tudo! Esse povo só quer ver qualidades nos outros, fazer a parte deles que é bom, nada!

    semprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Percebi isso a algum tempo e sinto vergonha de dizer que já fui assim.
      Agora só vou pedir dos outros aquilo que eu também posso fazer XD

      Excluir
  2. Olá Ju,em agradecimento a sua presença no Mundo dos Otaku
    eu estou lhe indicando no primeiro Tag criado pelo blog.

    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-lugares-ficticios-que-para-eu.html

    Espero que você responda.*--*

    Bjs e Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder hoje junto com outras tags que eu ganhei xD Obrigada Le o//

      Excluir
  3. Super concordo, hoje em dia as pessoas acham que fazer coisa errada já é algo como cultura e não tem como escapar, mas tem sim, basta querer
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é ficar se "auto vigiando" para saber quando isso tá acontecendo e evitar para se tornar um hábito, essa é a parte mais difícil :T

      Excluir
  4. Falou e disse, tem gente que faz coisas boas mas depois fica cobrando boas ações, não se deve fazer algo pensando no que vai receber em troca.
    Lindo o novo lay, adoramos :D :D

    -PromSpace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é exatamente o que Clarice Lispector indaga e poem em pauta no seu conto "Caridades Odiosas", também acho isso, mas, infelizmente, vivemos num mundo estilo Fullmetal Alchemist:
      "Troca equivalente"

      Obrigada xD

      Excluir
  5. Concordo, na maioria das vezes as pessoas nem percebem que estão sendo rudes e completamente idiotas! Não sabem o significado da palavra respeito, não tem consideração por ninguém...
    Eu as vezes me pego agindo assim e me sinto muito mal mesmo, porque ser mal humorada é uma coisa, mas isso já é demais!
    Concordo com a Amaya e Alex, temos que fazer o bem e certo sem esperar uma recompensa...
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando consertar esse meu lado, se bem que eu sou mau humorada e azeda grande parte do tempo, tento não descontar nos outros, tipo quando chego na escola e já vou falando: "num mexe comigo, que hoje num tô bem", até agora isso resolve o problema xD
      Mas nem todos são assim... a maioria não é assim :T

      Excluir
    2. J você é minha irmã gêmea? aheuaheuaheuaheu
      Também sou mal humorada e azeda, chata e muito irritante...
      Tento melhorar todos os dias e.e

      Excluir
    3. É nóis Excel o//
      Eu também, só que eu só tento não descontar nos outros mesmo, porque não vou conseguir mudar esse meu lado maligno (⊙◡⊙)✿

      Excluir
  6. Na verdade, há algumas pessoas que são assim, mas por que não convivem no meio urbano atual brasileiro (digo brasileiro, pois não sei os outros países). É realmente difícil ser humilde e honesto com alguém que você não conhece, e que tem 50% de chances de ser um ladrão ou pedófilo ou sei lá que fezes (nome culto de "merda") e não conseguimos ser assim para com todas as pessoas de nosso meio de convívio, pois, a maioria são pessoas extremamente alienadas e idiotas.
    Ah...como é dificil ser um ser pensante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei nisso.
      Se eu for gentil, honesta e boa com todos posso estar me deixando exposta e propícia a ser assaltada, sequestrada, morta... Por isso, é tentar conhecer e entender sem dar total liberdade e nem dizer coisas desnecessárias - eu acho.
      Infelizmente, no Brasil é assim por falta de educação, ação do governo e instrução do povo, além doutros problemas mil de nossa querida nação sem solução, uma coisa leva a outra...
      Ai, ai... de fato... é uma dor de cabeça saber disso tudo... pensar sobre isso... agora entendo o porquê de dizerem: "Santa Ignorância"

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão