13 de jun de 2013

RPG Online - START - Level: Beginner

Postagem Programada.

Aviso: Assim  quem passarem as semanas de provas, vou começar a trabalhar em um novo Layout TOTALMENTE diferente.

 Eu sou uma das pessoas que jogam RPG online, é realmente muito divertido estar em um "outro mundo" jogando com outras pessoas onde se pode fazer de, quase, qualquer coisa.
 Então, se você é uma das muitas pessoas que já quiseram jogar, mas nem sabem por onde começar nem onde encontrar, bem, clique em "Continue Lendo" e dê um start nesses mundo.



 Bem, o RPG (Role-playing game) é divido em muitas categorias (online, em jogos de vídeo-game, live actions, tabuleiros e etc ) e é uma categoria de "jogo" em que não há, exatamente, um VENCEDOR. Existem muitos RPG's famosos de tabuleiros e de live actions (onde, geralmente, nessas duas últimas categorias utilizam os dados para definir as pontuações/level de qualidades e atribuições), mas isso não impede ninguém de começar um RPG em um domingo reunindo os amigos com uma pizza para se divertir, ou criando um blog com uma história e tudo o mais, ou, até mesmo, criando em fóruns de sites onde já se tem a categoria "RPG".

Para Criar um RPG online você deve explicar bem as regras, descrever os cenários e, até mesmo, os tipo de personagens que podem ser criados (raças e categorias), ou você pode simplesmente jogar um RPG já criado. E, acima de tudo para um novo criador de RPG, conte uma história interessante, diga a onde que se passa e quando (mesmo que um tempo não atual ou um mundo surreal).

Mas como que eu jogo?
 Simples. Após enviar o pedido para criar seu personagem e - logicamente - criá-lo e aceito, você já pode começar no jogo.

Descreva bem o seu personagem, porque ajuda os outros participantes do RPG a imaginarem e torna tudo mais interessante. Mas não somente suas características físicas, mas também psicológicas, as roupas - sempre é bom detalha-las- as cores, o cabelo, dê a opinião e conte a visão geral do mundo de seu personagem.
 Outra coisa importante é descrever o ambiente ao redor de seu Char (seu 'boneco'/'jogador'/'avatar'), diga como está o tempo - se está frio, quente, nublado e etc- se é uma floresta, cidade, lugar abandonado, se tem pessoas ou animais, quais outros personagens estão com você, se o lugar é agradável ou não, etc.
 Quanto as falas de seu personagem, tente usar o português mais correto possível, evite gírias (se não fizerem parte da personalidade de seu personagem, logicamente), mas é muito chato ter aquelas abreviações como "vc", "td", "q", separe suas falas das suas ações (não coloque tudo junto em um só paragrafo sem nem ter hífen, por favor, mesmo um Mago level 80 e inteligência level 70 não tem a obrigação de adivinhar essas coisas), e, sério, descreva suas ações, ou seja, não use só uma linha para fazê-lo.

 Mas, meu personagem pode morrer?
 Depende do gênero de RPG que você está jogando, mas, sim, alguns personagens podem morrer sim.
 E quando aos  Live Actions onde se interpreta seu personagem, é lógico que não vão matar alguém por causa de um RPG. Apesar de levarem essa categoria MUITO a sério, acredito, que não chegaremos a esse extremo.

AH! Mais uma coisa importante para quando for criar seu personagem.

Uma coisa MUITO chata é ver que só criam personagens SUPER PODEROSOS/PERFEITOS e se esquecem dos defeitos que também são legais. Quando lemos um livro e achamos um personagem interessante é pelo "pacote" inteiro, e, geralmente para mim, esse personagem não é um simbolo de perfeição.
Manias estranhas, defeitos bobos e essas coisas TAMBÉM fazem falta!

Geralmente não achamos blogs com RPG's propriamente assim (tipo: Sai de meu quarto e comecei a andar pela sala, encontrei com Cliclano [...]), mas sim muitos jogos.
 O blog de RPG que eu jogava, ainda por cima, fechou, então agora jogo por fóruns  como, por exemplo, este do jogo Amor Doce.

Aqui Exemplo de RPG (RECOMENDÁVEL PARA MAIORES DE 14/16 ANOS) de brincadeira - para rir - Pelo Jovem Nerd .... Parte 1  ....  Parte 2      Parte 3 - Final

Alguns - Diversos - RPG's pelo mundo.

- A Song of Ice and Fire RPG.
- Bastet.
- Call of Cthulhu.
- Changeling o Sonhar.
- Castelo Falkenstein.


- Changeling the lost.

- D&D 3a edição.
- D&D 3.5.
- Dogs in the Vineyard.
- Hunter.
- GURPS.
- Legend of The Five Rings.
- Little Fears.
- Little Fears Nightmare Edition.
- Lobisomem o Apocalipse.
- Lobisomem os Destituídos.
- Lobisomem Dark Ages.
- Mage the awakening.

- Metamorfos do Oriente.

- Mago o Despertar.
- Pathfinder.
- Shadowrun.
- Scion.
- Tecnocracia.
- Vampiro: A Máscara.

2 comentários:

  1. Amo RPG desde que li o livro sangue de lobo, nunca joguei, nunca consegui deixar o jogo legal rs
    vou tentar o amor doce
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo seria reunir a galera numa tarde, em uma mesa ou no chão comendo pizza, zuando é muito engraçado XD

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão