20 de jun de 2013

#8 O que eu faço da minha VIDA?

found on Tumblr

#8 O que eu faço da minha VIDA?
 Bem, ultimamente, venho me sentindo sem rumo, e isso me assusta.
 Acho que se os adultos tivessem a noção de, pelo menos, 10% da pressão que sofremos por eles além daquela que colocamos em nós mesmos.. talvez não nos lembrasse dessas coisas o tempo todo.
 Sinto que, todo dia, só exigem que eu coloque um "rumo" na minha vida, mas, qual rumo devo tomar? Qual é o "certo"? Um que me deixará feliz? Dinheiro? Realização? O que esperam de mim e o que eu quero? Tem como eu conseguir realizar os dois ao mesmo tempo? 
Eu nem sei pra que faculdade vou prestar no vestibular, nem o que vou fazer depois que terminar o colégio.
 Para ser sincera, até o colégio é difícil, e eu tento o meu máximo (eu juro), desculpa mãe se "meu máximo 7" não é o suficiente pra senhora, eu queria voltar a ter notas boas, eu estudo, faço tudo em sala de aula, mas na prova eu travo e nem mais o por quê.
 Quando escrevo aqui, você que está lendo, talvez, não ache que seja tudo isso caso não esteja passando pelo mesmo que eu, tenha essa falta de empatia sobre minha atual situação.
 Mas para mim é tudo isso. Eu sofro mesmo não parecendo, principalmente pelos meus pais (mais por eles do que para comigo mesma), tenho tanto medo de decepcioná-los.
 Eu quero achar meu objetivo, eu quero entender a matéria mesmo depois da aula, eu quero conseguir terminar uma prova com a certeza de que dei tudo de mim, quero ter um futuro do qual me orgulhe e faça algo que goste, eu quero achar essa "coisa" que eu goste, eu quero saber quem eu sou, não quero mais ficar pensando nisso tudo.
 Pensar nisso tudo dá uma vontade desgraçada de chorar.
 Sinto que o pior disso tudo é eu sentir, e ouvir, que não tenho tempo o suficiente para decidir tudo isso, que DEVO ter uma ideia sobre tudo antes do terceiro ano. E é ai que o desespero entra, seguido pela angustia e pela dor, sinto tudo isso e ninguém vê, ninguém se importa, mas eu também quero "não" me importar.
 Talvez seja por isso que os jovens veem bebendo e fumando, para esquecer, para tentar fugir de algo que os preocupa, que os deixa triste, mas sei que se fizesse isso seria trapaça, covardia de minha parte.
 Espero que no futuro eu já tenha tudo decidido, espero que eu esteja feliz de certa forma e que, pelo menos, essa coisa que tá "me travando" tenha ido embora, e espero que, nesse futuro, eu não tenha decepcionado as pessoas com quem eu mais me importo.

4 comentários:

  1. Eu me sinto assim, antes de entrar no ensino médio já sabia que faculdade faria, tinha notas excelentes e sempre pegava a matéria fácil, meus pais sempre deram a entender que eu devia ser o máximo de tudo, ai eu comecei a sentir a pressão e não consegui coisas que antes eram fáceis, parece que eu criei um bloqueio, e o pior é que todo mundo põe a culpa mais não querem saber o motivo. e o pior é que tudo se torna tão confuso e parece que nunca iremos conseguir, o que eu estou tentando fazer, e me esforçar e se não deu não deu.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, me sinto assim. Tô tentando ser mais assim, mas parece que os outros não entendem...
      Principalmente "mi madre" :(

      Excluir
  2. Juh-chan,entendo como se sente,e acredito que o fato de que você se esforça para poder encontrar o caminho do seu futuro é algo maravilhoso,mas por favor,não se esforce demais para não acabar ficando sobrecarregada! Eu estou no primeiro ano do ensino médio e quase todos os dias me encontro pensando sobre o que vou fazer e se as decisões que tomar serão as certas... Espero que consiga se decidir com calma,e tenho certeza de que se a sua decisão lhe deixar feliz ela valerá a pena!
    GAMBATÉ! にゃん(ฅ¯ω¯ฅ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anony, mas eu já tô sobrecarregada e, pior, estressada, essas coisas deixam a gente meio maluco mesmo....
      Também espero já ter decido alguma coisa antes de acabar me arrependendo lá pra frente D:

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão