13 de jun de 2013

1 minuto sem FUTILIDADES - BRASIL. ESCUTE SEUS JOVENS

Imagem do blog do Tas

 Chega uma hora que não dá só pra ficar compartilhando as "coisinhas" no Facebook e devemos tomar uma iniciativa.
 Não sou a favor da violência em nenhuma hipótese, seja do lado da polícia ou dos manifestantes, nem gosto de vandalismo.
 Mas aconteceu uma repressão ao manifesto pacífico com muita brutalidade em São Paulo, sim, você provavelmente está sabendo do manifesto pelos noticiários da TV, mas você não acha estranho sempre darem o "melhor lado" para a polícia? Não sou opositora a polícia militar, mas sua atitude foi horrível.
 A pouco tempo, foi postado no twitter imagens de FERIDOS com BALAS DE BORRACHA, mas ferimentos GRAVES mesmo! Que foram disparados pelas tropas de choque.
 A Globo News falou sobre "VANDALISMO GRATUITO" pelo lado dos manifestantes, mas não falaram das pessoas machucadas pelos policiais. Lógico, como sempre, tem aquelas aproveitadores da situação que fazem "brincam de protesto e fazem bagunça" no meio da aglomeração, atrapalhando as pessoas que estão lá pela causa, porém, isso não justifica o tratamento que essa MANIFESTAÇÃO PÚBLICA recebeu.
 Não vivemos mais em tempos de Ditadura Militar, não deverias ter mais voz? 
 NÃO SOMOS OBRIGADOS A ACEITARMOS TUDO QUE O GOVERNO DER, SE NÃO GOSTOU, FALE, SE INCOMODOU, EXPLIQUE, SE TÁ RUIM, CONSERTA.
POIS BEM, TÁ HORA DE CONSERTAR, NÃO É?
 O PROTESTO FOI P-A-C-I-F-I-C-O!  NÃO TEVE NECESSIDADE DE NADA DAQUILO.

 Acho que já deixei bem claro nesta coluna(aqui) o quanto o governo do Brasil me deixa triste, e só a gente pode mudar isso, SEMPRE, sem violência. Tanto da parte da polícia, quanto dos manifestantes.

13 de Junho de 2013 21:32



link do vídeo

Jovem sendo preso após a manifestação na qual distribuiu flores aos policiais, em São Paulo.
Milhares de manifestantes estão saindo em passeatas no centro de São Paulo para protestar contra o aumento nas passagens de ônibus, sendo esta a quarta em apenas uma semana. Somente hoje, mais de sessenta pessoas foram presas.
Manifestações similares também estão acontecendo em outras cidades do Brasil. Muitos participantes estão denunciando a parcialidade com que a mídia está tratando o movimento.

A fiança estabelecida aos presos é de R$ 20 mil.

Texto de Diego Vieira

2 comentários:

  1. Eu estou desligando a TV quando passa desse assunto, eu o acho bem difícil, já que ambas as partes estão errando, acho que os preços deviam ficar como era antes
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Lola, não estão só protestando pela passagem do ônibus, esse foi só o estopim, estão protestando sobre um monte de coisas (corrupção, péssimas condições da educação e da saúde nacional e tudo o mais).
      O protesto estava sendo pacífico, mas na tentativa de tentar "conter" a situação, partiram para a violência seguindo "ordens superiores", aí que tá a revolta.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão