26 de mai de 2013

#6 O "famoso" Segue? Obrigação do autor e Comentários vazios


#6 O "famoso" Segue? Obrigação do autor e
Comentários vazios

 Acho que muitos blogs já falaram sobre isso.
 Essa coisa chata, ou no mínimo, inconveniente que está por todos os lados da blogosfera, e até no Tumblr tem muito disso.
 Sério, mesmo que você precisa fazer isso?
 Existem outros meios de divulgar a sua página - por meio das parcerias e das afiliações - sem precisar se humilhar, sim, se humilhar, na minha opinião.
 É muito irritante, quando você vê lá, um comentário novo em uma de suas postagens, abre a página muito séria e convicta que é alguém querendo expressar sua opinião, ou elogiar - ou criticar - seus argumentos ou, até mesmo, o assunto abordado pela postagem. Mas não.
 Lá está, o maldito, temível e ignorável diga-se de passagem "gostei, segue?".
 A pessoa, nem se deu ao trabalho de ler um parágrafo, nem nada. Então, não, você não gostou, porque você nem leu.
 O pior é que até para ignorar a gente se sente mal, como se tivéssemos a obrigação de ir no blog do dito cujo. De repente, blogar se tornou uma disputa por seguidores, só isso. O conteúdo ficou banalizado, as pessoas não querem mais ler, somente serem divulgadas.
 Até tirei entre as categorias para se afiliar ou virar parceiro ter de seguir o blog, não quero pessoas que estejam aqui forçadas, segue quem quer e leia quem quiser, escrevo porque me sinto bem, porque gosto, não porque quero ver o número ali do gadget do cantinho aumentar.
 Até fico desapontada com comentários de somente UMA ÚNICA LINHA quando são postagens como esta, grandes e que deu trabalho de escrever.
 Sabe, quando você termina um texto e fala pra si mesmo: "Nesse eu me superei, certeza" e vem uma pessoa, resumindo tudo isso, todos os neurônios que você teve que queimar, em uma única palavra somente para, ainda, chegar a um pedido banal?
 Nunca fiz isso, a pouco tempo que comecei a fazer parcerias e afiliações, não, eu não sigo blogs que eu não gostei somente porque me pediram, e não faço esse tipo de comentário porque me coloco no lugar do autor, afinal, eu também escrevo e o mínimo que esperamos é uma opinião sincera de alguém que leu.

2 comentários:

  1. Tudo verdade,e quantas vezes eu já em esforcei para fazer um blog melhor e as pessoas só comentar pedindo pra eu seguir, é tão ruim dá até vontade de desistir.
    tem pessoas que fazem isso, mas com o tempo param e outras não apenas insistem é uma vergonha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, parece que tá faltando a dose diária de "semancol" de algumas pessoas que não notam o quanto isso é chato.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão