21 de mar de 2013

Não Bata! Dê carinho!


 Oi oi gente.
 Espero que tenham curtido o joguinho que a Erica fez, bem, hoje a postagem é sobre uma campanha que vi no Things Crazy, e eu simplesmente amei.
 Acho que todos deveriam aderi-la.



 É muito comum ouvimos e vermos casos de uma das coisas mais desumanas, apesar de serem nós, as pessoas, que fazemos isso, que seria o maus tratos aos animais.
 Pergunto-me, até hoje, como alguém é capaz de matar um animal inocente, trancafiar um pássaro livre para vendê-lo, dar veneno a um pobre animal faminto, ou até uma forma de abandono na rua é mau trato.
 Infelizmente, o governo não toma muita atitude quanto a isso (zoonoses lotadas e cada vez mais animais nas ruas sofrendo) e nem mesmo as pessoas que só olham para o próprio umbigo.
 Eu participo de muitas campanhas em relação aos bichinhos porque eu realmente me preocupo com eles.
 Pessoas não são, os supostos, "seres inteligentes" com "consciência"? Então devemos provar isso sem sermos violentos com aqueles que nem podem se defender, e nem abandonar aquele que esteve do nosso lado em silêncio, no momentos de dor e alegria, compartilhando tudo e com um olhar te entendendo, mesmo sem poder falar.
 Lógico, falta muito para esse problema ser resolvido, ao começar pelo governo e empresas fornecerem mais verba para os centros de zoonoses e abrigos, mas vamos por partes, temos que começar em algum momento.


 E coloco um adendo aqui:
 Quando decidir ter um animal, não compre, adote.
 E outro, eu sou totalmente contra quem tem pássaros em gaiolas, acho que esse animal deveria ser livre, afinal, só para você saberem, até aqueles que estão em lojas podem ter sidos retirados de seu habitat a força, muitos, e poucos sobreviveram durante a viagem para que você o compre e o tranque para sempre.
 SE NINGUÉM COMPRAR, QUEM IRÁ QUERER VENDER?

6 comentários:

  1. Adorei essa campanha, sou doida pra ter um cachorro mais não posso ter,e essas pessoas que tem maltrata, acho que devia ter uma lei mais rigorosa pra isso.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Lola, e tem algumas pessoas horríveis que falam que isso não é necessário por serem "animais", afs, é muita maldade no mundo mesmo :/

      Excluir
  2. oh que fofo amo tenho dois gatos e um cão e trato muito bem deles e nenhum deles é comprado os gatos são da rua que a gente encontrou e o cão é filho da cadela que fomos buscar ao canil mas ela já morrer já esta velhinha.
    kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Shisy, meu cachorro e a gata que eu tinha tinham sidos todos adotados também ^.^

      Excluir
  3. Concordo plenamente, não sou fã de bicho... mas acho o seguinte pegou pra criar cuide direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e odeio aquelas pessoas que vivem pegando muitos animais, mas nem cuidam dos que tem (caso do meu vizinho que já foi denunciado um monte de vez, mas as autoridades não fazem nada -.- isso dá muita raiva)

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão