3 de fev de 2013

Saquê


 Já vi em muitos animes os personagens beberem saquê e ficarem doidões/bêbados. Fiquei curiosa e lá fui eu fazer uma pesquisa sobre o que era aquele líquido que tanto havia deixado um momento tenso cômico em um minuto.

 VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS É CRIME


O saquê é uma milenar bebida fermentada de origem japonesa. Sabe-se que a produção da mesma se iniciou no século III, em Nara, a antiga capital do Japão. Produzido a partir da fermentação do arroz, o saquê é enquadrado na mesma categoria do vinho. No Japão, o mesmo é tão valorizado, que é oferecida aos deuses xintoístas. 

Arroz e água são os únicos ingredientes necessários para a produção do saquê. Primeiramente é feito o koji, que é o arroz fermentado separadamente. O koji é misturado ao arroz cozido ao vapor, até a formação do shubo, uma pasta de grãos. O shubo é colocado dentro de grandes recipientes para ser fermentado por 30 dias, aproximadamente. Após isso, o saquê é filtrado e pasteurizado. 

Geralmente, a bebida é servida antes das refeições. Para preservar seu sabor, a melhor temperatura para seu consumo é 35ºC.


BEBA COM MODERAÇÃO E NÃO FIQUE DOIDÃO NÉ ROCK LEE?

2 comentários:

  1. Adorei, eu não sabia como era feito, adorei
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu cara, nem sabia que ia arroz nisso e.e
      Só espero que o gosto seja bom mesmo, porque achei a receita super estranha xD

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão