25 de fev de 2013

#4 Desabafo, política, Brasil brasileiro.



#4 Desabafo, política, Brasil brasileiro.

 Como falei antes, esta coluna não serve somente para falar de coisas relacionadas a anime, mas também passar um pouco de nossas crenças, iniciativas e pensamentos para vocês. Quando eu pensei no blog, já coloquei um objetivo para ele, que foi sempre adicionar mais para vocês, trazer um pouco mais de cultura, tentar formá-los moralmente e o mais importante, deixá-los com mente aberta e adeptos para inovações, pois nem tudo na vida é só conhecimento, entretanto ele é importante, e só podemos obtê lo ao aceitarmos ouvir os outros.
 Apesar de gostar de fazer postagens alegres, eu fiquei muito decepcionada com o que vi recentemente e achei do interesse de geral, por isso, decidi compartilhar aqui um pouco da minha linha de pensamento.
 Quando criança, não entendia porque meus pais reclamavam tanto de uma tal palavra chamada "política" e tão pouco aprendi sobre ela na escola. Teria crescido alienada se minha curiosidade não me salvasse desse destino chamado: ignorância.
 Enquanto crescemos, ouvimos, muito, frases parecidas com essa:
"Eu odeio política"; "Vale mais votar em branco"; "O Brasil não vai pra frente nunca"; "A culpa é dos políticos".
Bem, pelo menos foi isso que eu sempre ouvi. Parando para pensar, de fato, essas frases tem um pouco de sentido.
 Tudo bem, você não é obrigado a gostar de política, e o voto é seu para votar em quem quiser, concordo com a parte do Brasil não vai pra frente, mas a culpa não está somente em nossos políticos corruptos, mas também nas pessoas.
 Sim, hora pois, quando foi a última vez que você fez algo para mudar isso? Saí para as ruas? Correu atrás dos seus direitos? Votou em alguém decente? Conversou sobre seu filho sobre o assunto?
 Não.
 Essa será a resposta de muitos, e não é de se surpreender.
 Sabia que para os políticos, é bom que você não goste de política? Claro! Quem não gosta não pesquisa, quem não pesquisa não sabe, e quem não sabe é a mesma pessoa que irá usar seu voto para continuar nesse círculo vicioso de impunidade em nosso país, onde vemos ladrões de terno.
 Não adianta somente jogar a culpa neles (NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELES NÃO SEJAM OS VILÕES DA HISTÓRIA, ISSO SERIA MENTIR. SIM, ELES SÃO O PRIMEIRO LUGAR DO RANKING DE CULPA), a educação começa em casa.
 Pequenas coisas que você pode ensinar para o seu filho, podem sim fazer a diferença.
 Desde não jogar papel na rua, a devolver algo que ele achou e não é dele. Esses detalhes é que moldam o caráter de alguém.
 Isso, e você mesmo começar a participar mais da política. Ir em passeatas, exigir os seus direitos, assinar petições e até - professores de filosofia principalmente - passar isso aos mais jovens, pois o que falta mesmo é iniciativa (eu apoio a ideia de dar aulas sobre LEIS nas escolas). Estamos acostumados a receber o que vier, seja ruim, ou bom, e não podemos mais aceitar isso (nunca deveríamos tê-lo feito!).
 Dói-me ver este país do jeito em que está. O país com um dos maiores PIB do mundo, o mesmo que lutou pelo direito de voto e saiu as ruas, aquele que gritou "Independência ou Morte", por onde passou Tiradentes e entre outros fatos e marcos históricos onde a população impôs sua vontade - fosse boa ou ruim para os mesmos, ao menos agiram.

Assista a Esse Vídeo e continue lendo:


 Sim, meus queridos. Não era para o país estar do jeito que está agora. Não era para termos que pagar esses impostos absurdos, nem ter pessoas morrendo - mesmo agora- nos hospitais devido as situações precárias, deverias ter uma educação de primeiro mundo! Então, por que ainda estamos engatinhando em todos esses aspectos?
 PORQUE NOS FALTA INICIATIVA!
 Eu quero muito ir em uma dessas marchas pelos direitos, quero logo ter meus dezoito anos para poder fazer isso, quero logo pegar o meu título de eleitor e votar em coisas decentes! (por ser ainda uma colegial, muitos ignorarão o que estou escrevendo, nem darão importância, porque pensam que eu não noto essas coisas).
 Sempre que vejo uma petição com causas nobres quanto a este assunto - política- eu vou assinar.
 Não é de hoje esses problemas, e nem se resolverão amanhã, entretanto, se ficarmos esperando alguma solução milagrosa do céu, aí sim é que este país não irá crescer.
 Ninguém, além de nós brasileiros pode fazer mudanças aqui, mas estou falando das boas! Pois as ruins nossos "exímios" Senadores e Deputados já estão cuidando para nós, pelo menos a maioria.

6 comentários:

  1. Nossa Ju, se deve ter ficado chateada mesmo pra fazer um post sobre isso, mas quem não ficaria? e-e
    Eita, país da impunidade esse o nosso. É Renan no poder e gente roubando na cara dura através dos "impostos"

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, meu professor estava falando sobre isso mais não gostei do assunto porque ele usou muitos palavrões e termos pejorativos, mas mesmo no ato de votar em branco você já está politicando, eu não gosto dos métodos de politicagem que existe hoje, bom mesmo era no tempo da ditadura militar, porque os jovens não eram alienados, eles lutavam sem pensar nas consequências, adorei seu post, se mais pessoas falassem assim talvez a visão do Brasil mudasse.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente a mesma coisa, mas se ninguém faz nada né D:

      Excluir
  3. Yo!! Gostei muito do seu blog,gostaria de afiliação? Sou do blog Menina rockeira ( http://meninasrockeira.blogspot.com.br/ ). Bom,eu postei um tag do Memes das 11 coisas ( http://meninasrockeira.blogspot.com.br/2013/03/meme-das-11-coisas-oo.html ) e ,se possivel,gostaria que vc respondess.Aguardando sua resposta,kissus ^_^

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão