5 de fev de 2013

Coluna da Erica #3 Dicas Básicas do Bom Blog


 Há muito tempo, no ensino fundamental, durante uma aula de informática, nossa atividade era fazer um blog para o professor.
 Ele nos deu algumas dicas que uso até hoje.
 Só lembrei disso porque durante a faxina achei meu antigo caderno com minhas anotações e pensei em reescreve-las aqui segundo o MEU conceito.



#3 Dicas Básicas do Bom Blog


1º Corpo da Postagem

   É muito chato ter que ler aquelas postagens cheias de emoticons como se fosse um msn (:), ;--;, D:), pois dá a impressão de que você não sabe fazer algo sério, nos comentários até que pode, um outro deslize na postagem talvez, mas se você estiver fazendo uma postagem séria evite ao máximo o uso desses componentes.
 Tente organizar bem as palavras para que passe a ideia certa.
 Faça uma revisão antes de postar para ver se tem algum errinho - mesmo revisando as vezes alguns escapam, mesmo assim é fundamental dar uma olhadinha.

2º Dica

 Se a postagem for muito longa, utilize o leia mais/ continue lendo, ou seja, insira uma expansão da postagem, para que não ocupe toda a tela do blog.

3º Relação do layout com a Postagem.

 Alguns blogs possuem um layout muito lindo, porém o conteúdo é pobre na mesma proporção.
 Um layout organizado e básico com boas postagens e objetivas muitas vezes é preferível. Eu mesma visito blogs somente pelas postagens, não presto muito atenção no layout.

4º Gadgets.

 Eu realmente demoro a entender o por quê alguns blogs possuem gadgets sem utilidades aparentes, ou é cheio de gadgets com imagens muitas vezes desproporcionais ao tamanho da coluna.
 Evite isso... Sério.

5º Marcadores.

 Evite ficar colocando um monte de marcadores, tente utilizar os que já possuí.

  Bem, essa é somente a minha opinião e as dicas que lá estavam com meus pensamentos nelas.
 Espero que lhes seja útil em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão