17 de jan de 2013

Toradora

 Sinopse, comentário e informações básicas sobre Toradora!
Sinopse:
Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar e Drama.
Lançado (1º Light Novel) - 2006

Anime.
Direção: Tatsuyuki Nagai
Exibição: 2 de outubro de 2008 a 26 de março de 2009
Emissora de TV: TV Tokyo.

Episódios: 25

Light Novel.
Ilustrador: Yasu
Volumes: 10
Data de Publicação: 10 de março de 2006 a 10 de março de 2009

Mangá.
Autor: Yuyuko Takemiya
Data de publicação: 27 de Julho de 2007.

O nosso protagonista é Ryuuji Takasu, um colegial que é sempre confundido com um delinquente por ter um olhar "assustador/maligno" igual ao de seu pai (era um gangster barra pesada), mas na verdade é um garoto educado, com síndrome de limpeza e que fica todo ruborizadinho perto da garota que gosta, e somente seu amigo - Kitamura - sabe disso.
No primeiro dia após as férias, ele se encontra com a Tigresa de bolso, Taiga, que é uma garota baixinha, mau-humorada e que ninguém tem coragem de encarar. Mas seu encontro não foi nada amigável. 
Por engano, Taiga coloca uma carta de amor na bolsa do Takasu que era destinada ao seu melhor amigo. Por ironia do destino, ela descobre que Ryuuji gosta da sua melhor amiga.

Primeira Impressão e Comentário:


Era mais que obvio que a Taiga ia acabar com o Ryuuji (os japoneses conseguiam sacar pelo nome Toradora! que é a junção do nome dos dois personagens principais  que é Taiga que soa como tiger que é tigre em inglês, e Ryuuji que é "filho do dragão", e uma cena ele até fala pra ela que "o único animal que se equipara ao tigre desde a antiguidade é o dragão") mas esse é o quadro que temos no primeiro episódio. Com eles gostando de outras pessoas e sem a gente saber de quem essas pessoas gostam.
Apesar da fama de "bad boys"/"valentões" eles preferem não serem tratados assim (Ryuuji em especial) e eles se tornam amigos decididos a ajudarem um ao outro a se declarar.
Enquanto assistia via muito comentários: "Até que fim alguma personagem que se parece comigo, Go Taiga!".
Por que a personagem toda kawaii não condiz com a maioria - meu caso.
Baixinha, equivocada e mandona, essa é a Taiga (me lembra remotamente a Ayuzawa Misaki), que se mostra ao longo do anime ser bem solitária e desorganizada.
Bem, não vou falar muito, meu objetivo aqui não é dar spoilers, mas sim fazê-los se interessar a assistir - já falei que somente escrevo sinopses de animes que me agradaram, não gosto muito de fazer resenhas ruins.
Ai vão falar: "Mas então porque você dá spoiler de dorama?", porque pra mim dorama é igual novela, É A MINHA NOVELA. Meu filho, sou pior que manicure e cabeleireira comentando as coisas por ai (hehehe).

Openings, endings e OST

OP 1:

"Pre-Parade" by Rie Kugimiya.



ED 1:
"Vanilla Salt" by Yui Horie.


OP 2:
"Silky Heart" by Yui Horie.



ED 2:
"Orange" by Rie Kugimiya.


OST:
"Lost My Pieces" by Hashimoto Yukari.

2 comentários:

  1. Nunca quis assistir Toradora .. Mais um belo dia sem nada para fazer resolvi ver do que se tratava.. E Olha .. só a surpresa Eu adorei haha ' ee Gostei bastante da sua Sinopse (Aja paciência para escrever uma..)
    Bejuu♥

    Ana-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem paciência, é tempo mesmo... E tentar afastar a preguiça o que é um grande safio XD

      Ahh, surpresa assim é sempre bom. Ruim é quando alguém jura que o anime é bom e quando você assisti fica mais sou menos assim:
      "EU ACREDITEI EM VOCÊ! ;-; "

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão