27 de jan de 2013

Kimono


 Eu acho essa uma das, se não A, mais bela vestimenta já inventada pelo homem.
 É elegante, agradável aos olhos, e é uma importante relíquia que representa a cultura milenar do Japão.


O Kimono, um dos símbolos do Japão, é a roupa tradicional japonesa. É reconhecido em todo o mundo por sua beleza e elegância. A roupa surgiu no século VIII, no período de Nara (710-794), a partir da metade do século 16, sendo usado como roupa de baixo e como vestimenta de uso diário, hoje é utilizado em ocasiões solenes. 

Apesar de ser considerado pouco prático para alguns, o kimono confere elegância a quem usa. Geralmente é confeccionado de seda, os desenhos, cores e estampas variam de acordo com a circunstância e o estado civil de quem o veste. 

As mulheres solteiras usam o furissode, um kimono de mangas largas e longas. As casadas usam o tomessode com mangas comuns. Outros tipos de kimono feminino são: homongui, komon, uchikave. Já os homens usam outros, como o montsuki hakama para ocasiões solenes e o haori como vestuário de passeio.



8 comentários:

  1. Nyaaaah também amo kimonos >.< na festa a fantasia da minha amiga eu fui com um kkkk foi uma graça.
    Bom mais vim para avisar que tem tag para vcs lá no blog.
    http://seulstokiomania.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-tag.html#more

    Bye ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrraaaaaaaaaaa eu quero muito usar um no carnaval em uma festa a fantasia XD

      Excluir
  2. Nunca tive oportunidade de usar um kimono (>.<) #chatida. Acho lindo ^_^ Quero um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 então!
      Tô ficando doente pra ter um ;--;

      Excluir
  3. eu acho mto lindo kimonos, quando eu fazer minha festa de 18 vou comprar um vestir e usara na festa (já que não tive a de 15), mal espero comprar meu kimono *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh, não tive também de 15 porque eu acho que não significa nada, já a minha de 18 vai bombar representando meu novo bordão: I'M FREE BITCHES! Lógico, se minha mãe deixar muahmuahmuah

      Excluir
  4. Lool' simsim, A mais bela vestimenta inventada pelo homem! Eu também amo kimonos, minha mãe tem um ^^ (Kah-chan diz: E quem perguntou, retardada?/ Sii-chan: Puxa... assim tu me magoa, Kah-chan TT^TT)
    Bom... eu queria dizer q vou atualizar o blog hoje ou amanha, já que arrumaram minha net \o/
    ~Kissus
    ~Senhorita Ilusão~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria um! Quero "pula" carnaval com um... Quero passar o dia inteiro com um, qual é, é super lindo e.e

      kkaokkk \o/

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão