14 de jan de 2013

Gueixas


 Uma das tradições milenares no Japão é a presença das gueixas.

 Após  o lançamento do filme "Memórias de uma Gueixa", as pessoas puderam ver o duro treinamento que essas mulheres passaram e conheceram um pouco mais sobre seu dia-a-dia, além de se deliciarem com essa bela história mesmo que cheia de cenas fortes (filme recomendado).


 Mas o que são as gueixas?

 Antes de tudo você deve saber que gueixa significa "pessoa que vive das artes". Logo elas sabem dançar, tocar e cantar. Essa profissão surgiu a muitas eras atrás, as gueixas são responsáveis pelo entretenimento de seus clientes - mas é super diferente das garotas de programa e elas se ofendem MUITO quando são confundidas com as mesmas.
 Pela idealização de "mulher perfeita", seus clientes são valorizados e se sentem atraentes (geralmente são homens de meia idade com profundo apreço pela cultura japonesa).
 Porém, para ser servido por estas artistas é um privilégio apenas para a elite (famosos, empresários, políticos e etc).

 O treinamento de uma gueixa começa por volta dos 13 a 15 anos de maneira intensiva. Nas épocas de recessão econômica,muitos pais vendiam suas filhas para as casas de gueixas - chamadas de okiya.
 Entretanto, hoje as jovens escolhem se querem se tornar gueixas, sendo essa uma opção de profissão.
 Infelizmente, o número de gueixas vem caindo consideravelmente. No inicio do século passado havia cerca de 80 mil gueixas no Japão, hoje estima-se que existam somente 2 mil.

Dados e informações cruciais site: Brasil Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão