5 de dez de 2012

Sanada Yukimura


 Clique em Continue Lendo e veja um pouco da história de Sanada Yukimura.






Nome: Sanada Saemon-no- Suke Yukimura
Nome Verdadeiro: Sanada Nobushige*
Nascido em:  não se sabe o dia e o mês ao certo, somente o ano que é 1567
Falecido em: 3 de junho de 1615
Período: Guerreiro do período Sengoku


* isso está explicado nas curiosidades.

Os Sanadas e os Takedas

Yukimura serviu os Takedas após em 1575, na Batalha de Nagashino, ele perdeu os dois imãos mais velhos de Masayuki Sanada, que servia anteriormente Takeda Shingen e Takeda Katsuyori como um retentor, herdado do clã Sanada, logo Yukimura herdou isso, levando o nome Sanada.
 Mas esses serviços tiveram um fim trágico.
 Em 1582, as forças de Oda-Tokugawa destruíram o clã Takeda.


Os serviços de Yukimura 

 Após a queda dos Takedas, Sanada foi entregue a Oda Nobunaga, mas após o Incidente de Honnōji ele retomou sua liberdade. Eventualmente, os Sanadas se tornaram vassalos de Toyotomi Hideyoshi.
 Em 1600, Tokugawa Ieyasu mobilizou vários daimyo para atacar Uesugi Kagekatsu, o clã Sana cumpria tão bem, mas quando Ishida Mitsunari decidiu desafiar Ieyasu.
 Masayuki e Yukimura se juntaram contra as forças do Oeste de Mitsunari.
 O irmão de Yukimura, Nobuyuki, se juntou as forças orientais.
 Existem duas teorias para o motivo da decisão de Masayuki e Yukimura:
  1. Masayuki tomou a decisão, ele expressou a vontade de ter uma aposta, de modo que se ele fosse aderir ao lado fraco e vencer a batalha, o Clã Sanada ganharia muito mais poder.
  2.  Esta é o oposto quando planejada uma rede de segurança; Masayuki, Yukimura e Nobuyuki discutiram a situação quando Ieyasu pediu-lhes que afirmem a sua fidelidade, e eles decidiram juntar as duas partes separadamente, de modo que independente do resultado final da batalha, os Sanadas iriam sobreviver.


 O juramento de Yukimura para Ieyasu

 Yukimura e Masayuki se juntaram ao Exército Ocidental e Nobuyuki ao Exército Oriental (isso, é fato).
 Os Sanada recuaram para o Castelo de Ueda. Tokugawa Hidetada com um exercito marchavam sobre a Nakasendō, com a resistência de 2.000 guerreiros contra 40.000 homens de Hidetada, os Sanada conseguiram derrota-lo (Meio THIS IS ESPARTA!).
 Hidetada não compareceu a Batalha de Sekigahara onde a força principal aguardava a sua chegada - isso era crucial- isso pôs o Clã Tokugawa em perigo e quase os levaram a derrota por Mitsunari (os Tokugawa venceram após conseguir uma traição para o lado de Mitsunari, o traidor foi Kobayakawa Hideaki). E Ishida foi morto.
 Após saber desse acontecimento em Sekigahara, Yukimura jurou que matar Ieyasu como fingança, não importasse como.

 Mas, até que em 1615, durante uma reunião entre os Sanada e os Tokugawa, Yukimura disse a Ieyasu que iria se juntar aos Toyotomi na batalha que estava para vir e que iria pegar a cabeça do Shogun como prêmio de batalha.


O Cerco de Osaka

 Durante o Inverno Cerco de Osaka, Yukimura contruiu fortificações ao longo do sul do Castelo de Osaka em seus pontos fracos. Derrotou as forças de Tokugawa (cerca de 30.000) com grupos de Arquebusiers* (6.000). 
 O Cerco de Osaka (Em Hokoji em Kyoto) foi uma série de batalhas empreendidas pelo shogunato, Tokugawa contra Toyotomi.
 Toyotomi venceu a maioria, mas foi derrotado na batalha principal no castelo de Osaka.
 no final da batalha, Yukimura foi atacado por Tokugawa Hidetada e suas forças, porém ele conseguiu vence-lo, liderou um pequeno grupo com o objetivo de matar Tokugawa Ieyasu, entretanto foi parado por Matsudaira Tadanao - um dos filhos de Ieyasu. Conseguiu avançar sozinho.
 Com uma esmagadora desvantagem pelas forças de Tokugawa, Yukimura consegue derrotar suas tropas e até chegar a Ieyasu, consegue feri-lo levemente, mas já estava muito cansado.
 Segundo contam, antes de morrer ele disse:

"Sou Sanada Yukimura, um oponente muito digno de vocês! Mas agora eu estou muito cansado para continuar a luta. Vá em frente, pegue a mina cabeça como troféu"

 O Próprio Ieyasu o reconheceu como: O maior guerreiro do Japão.



*O arquebus foi uma arma utilizada lá pelos séculos 15-17



Curiosidades:

  •  Chamado de Dêmonio Rubro da Guerra além de se referirem a ele como "Um Herói que pode aparecer uma vez em cada cem anos. Durante a invasão da Coréia chamaram lhe de "o guerreiro número um do Japão".
  •  Durante o tempo que passou com Hideyoshi, ele foi tratado com muito cuidado e hospitalidade. Hideyoshi demonstrava afeto pelo fato de que Yukimura foi dado o direito de usar o apelido de Toyotomi clan, que foi o clã dos Kanpaku durante esse período. Assim, ele é por vezes referido (mesmo por Yukimura) como Toyotomi Saemon-no-suke Nobushige.
  •  Yukimura nunca foi referido com este nome. Esse nome surgiu em uma novela escrita durante o período Edo e desde então tem sido popularizado nos jogos, livros e etc. Documentos históricos utilizam seu nome histórico que é "Nobushige"
  •  A sepultura de Yukimura está localizada em Osaka.
  • Uma lenda diz que Yukimura tinha dez Ninjas que tiveram um papel ativo nas batalhas de Osaka, chamado de Os Dez Bravos de Sanada (composto por: Sarutobi Sasuke, Kirigakure Saizo, Miyoshi Seikai, Miyoshi Isa, Anayama Kosuke, Unno Rokuro, Kakei Juzo, Nezu Jinpachi, Mochizuki Rokuro e Yuri Kamanosuke).




Uma Estátua em sua Homenagem e Pintura Representativa:



O Clã Sanada:

O clã Sanada foi um japonês clã que ganhou destaque no período Sengoku . Durante a era Edo , a Sanada governou o Domínio Matsushiro , onde permaneceram até a Restauração Meiji .
O clã Sanada declarou sua descendência de Seiwa Genji .

Brasão do Clã:


Família - Principais Relações:

Pai:
  • Sanada Masayuki
Irmão:
  • Sanada Nobuyuki (irmão mais velho)
Esposa:
  • Akihime (Chikuririn), filha de Otani Yoshitsugu
Filhos:
  • Daisuke (Yukimasa)
  • Daihachi (Morinobu)



Cosplay Basara:



É isso galera, essa foi a história de um grande herói e , sinceramente, não importa qual dos dois nomes é usado, pois ele fez a história.

Fontes da Pequisa: Wikipédia

E Qual o melhor jeito de finalizar a postagem?

 

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão