1 de set de 2012

Dantalian no Shoka


Gênero: Fantasia.
Anime dirigido por: Yutaka Uemura

Light Novel:
Escrito por Gakuto Mikumo
Ilustrado por: G- Yuusuke

Mangá:
Escrito por Gakuto Mikumo
Ilustrado por: Chako Abeno

Mangá: Dantalian no Shoka Dalian Days
Escrito por: Gakuto Mikumo
Ilustrado por: Monaco Sena

Mangá: Dalian-chan Shoka
Escrito por: Gakuto Mikumo
Ilustrado por: Shigeta-ke

Sinopse:

Hugh Anthony Disward, um jovem ex-piloto, herdou a antiga mansão de seu avô “bibliomanico”, assassinado, e com ela a coleção de livros que seu falecido avô possuía lá dentro (Biblioteca).Enquanto ele andava pela mansão, Hugh descobre uma sala que é preenchida com pilhas de livros. 
No meio desses livros, ele se depara com uma menina de vestido preto que está em completo silêncio lendo um livro. Ela é chamada Dalian. Ela própria é a porta de entrada para a “The Mystic Archives of Dantalian” (Em português seria algo como: Biblioteca Mística de Dantalian, ou Os Arquivos/livros Místicos de Dantalian), que contém os proibidos “Livros Fantasma”- que em mãos erradas libera podem causar um verdadeiro caus graças ao seus poderes. Juntos eles aprisionam esses “fantasmas dos livros”, que deixam o mundo em desequilíbrio.


Primeira Impressão e Comentário:

 Eu já ouvi uma história sobre a biblioteca absoluta, que tinha todos os livros do mundo, aqui ela é chamada de “Biblioteca Mística de Dantalian- na tradução.
 Eu gostei dos personagens e do enredo , esse anime tem futuro, e como é um pouco dark -e tem um toque místico como o próprio nome o entrega - me lembra Umineko no Naku Koro ni. Estou muito feliz por ter encontrado esse anime, que é maravilhoso e tem uma abertura muito linda! Adoro essa música.
 Dalian é a personagem de que mais gosto graças a sua sinceridade... E convenhamos, aquelas personagens meio sem sal, depois de um tempo, se tornam chatas de mais, mas acho que não teremos esse problema com Dalian.

Episódios - online - LEGENDADOS - PORTUGUÊS:

Opening:
Cras numquam scire" (by Yucca)


Ending:
"yes, prisoner" (by maRIONeTte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão