18 de set de 2012

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Gênero: Drama, Romance e Tragédia

Mangá:
Autor: Mari Okada
Ilustrado por: Mitsu Izumi

Anime:
Direção: Tatsuyuki Nagai

Sinopse:
"Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai", traduzido como "Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia".
A história gira em torno de cinco amigos de infância que após a morte de Menma , uma amiga de infância deles, começam a se tratar como completos estranhos, crescem e tomam rumos diferentes da vida, porém um desses amigos passa a ver Menma, e isso pode fazer o tempo deles voltar a correr.

Primeira Impressão e Comentário:
Quando vi a sinopse e a ideia inicial do anime, deve admitir, achei meio bobinha, mas ok, não podia julgar o anime só por isso, lá fui eu ver do que se tratava, e graças a Deus fiz isso.
 Muitas vezes preciseis pegar um lenço para enxugar as malditas lágrimas que escorriam pelo meu rosto.
 A história é muito linda, por isso acho que pessoas emotivas como eu não deviam procurar tais emoções - mas também sou curiosa, fazer o que. De qualquer modo, é um anime que te faz pensar em muitas coisas, no meu caso, o que mais ficou em minha cabeça foi: Quanto tempo eu ainda tenho para aproveitar com os meus amigos?

EPISÓDIOS ONLINE E LEGENDADOS EM PORTUGUÊS:

PS: Não achei os vídeos oficiais, sorry

Opening:
"Aoi Shiori" by Galileo Galilei
Ending:
"Secret Base ~Kimi ga Kureta Mono~ (10 years after Ver.)" by Ai KayanoHaruka Tomatsu e Saori Hayami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão