20 de fev de 2011

Um pouquinho sobre o anime!




Anime, anime(português) ou animé (português europeu) (em japonês: アニメ anime, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero  mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.
Os olhos grandes são na realidade uma influência dos desenhos de Walt Disney, devido ao grande sucesso do primeiro desenho animado de longa metragem, Branca de Neve. Como os olhos são considerados os "espelhos da alma" e os mangás/animes têm muito interesse em mostrar as emoções e pensamentos dos personagens menos através de palavras do que do desenho em si, os olhos grandes apresentaram-se como um excelente meio de expressar os estados do espírito.

2 comentários:

  1. muito legal! Sempre fui muito obcecada por animes, mas nao cheguei a pensar aonde surgiu a expressao e como e usada em cada pais. Entao resolvi clicar neste topico.
    OBS: amei sua historia do yuuito e da yumi, conta mais por favor! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeay Anônimo \\o//
      Que bom que você gostou o77

      Excluir

Não saia sem comentar!
Comentando vocês nos incentiva a continuar postando e podemos saber de sua opinião quanto ao post e/ou o blog!

OBS: Por favor. Vamos manter a postura.
Sem xingamentos com palavras de baixo calão